sexta-feira, 1 de março de 2013

SANTO ALBINO - 469-550


01 DE MARÇO.
SANTO ALBINO - 469-550


Albino nasceu no ano 469, no seio de uma família cristã e pertencente a nobreza, que se encontrava em ascensão social e financeiramente, de Vannes, sua cidade natal, na Bretanha. Era uma criança reservada, inteligente, pia e generosa.
Ao atingir a adolescência manifestou a vocação pela vida religiosa. Por volta dos vinte anos ordenou-se monge e cinco anos depois era escolhido, pela sua comunidade, o abade do mosteiro de Tintilante, também conhecido como de Nossa Senhora de Nantili, próximo de Samour. Durante mais vinte e cinco anos exerceu seu ministério, mantendo-se fiel aos preceitos da Igreja, trabalhando para manter a integridade dos Sacramentos e das tradições cristãs.
Nesse período, todas as suas qualidades humanas e espirituais afloraram, deixando visível uma pessoa especial que caminhava na retidão da santidade. Fez-se o pai e irmão dos pobres, dos humildes, dos perseguidos e dos prisioneiros. Tanto que foi eleito, para ocupar o posto de bispo de Angers, pelo clero e pela população, num gesto que demonstrou todo amor e estima do seu imenso rebanho. 
       Nesse posto trabalhou incansavelmente pela moralização dos costumes, contra os casamentos incestuosos que se tornavam comuns naquela época, quando os ricos da corte tomavam como esposas as próprias irmãs ou filhas. Para isso convocou os concílios regionais de Órleans em 538 e 541, participando em ambos ativamente, arriscando a própria vida. Mas com o apoio da Santa Sé adquiriu novo fôlego para prosseguir na difícil e perigosa campanha de moralização cristã. Depois no de 549, se fez representar pelo seu discípulo e sucessor, o abade Sapaudo. A história lhe atribui algumas situações prodigiosas e cobertas pela graça da Divina Providência, como a abertura das portas da prisão, a libertação dos encarcerados e muitos outros divulgados entre os fieis devotos.
Albino morreu no primeiro dia de março de 550 e foi sepultado na igreja de São Pedro em Angers. Devido o seu culto intenso já em 556 foi dedicada à ele uma igreja, na qual construíram uma cripta para onde seu corpo foi transladado. Ao lado dessa igreja foi criado um mosteiro beneditino, cujo primeiro abade foi seu discípulo Sapaudo.
Contudo, as relíquias do bispo Albino encontraram o repouso definitivo na catedral de São Germano em Paris, no ano 1126, quando o seu culto já atingira, além da França e Itália, também a Alemanha, Inglaterra, Polônia e vários países do Oriente.
Albino foi considerado um dos santos mais populares da Idade Média, que atingiu a Modernidade através da vigorosa devoção dos fiéis, reflexo de seu exemplo de moralizador.
A festa litúrgica de Santo Albino é comemorada no dia de sua morte.
São comemorados também, neste dia: Santo Suitberto de Kaiserewerth, São Adriano de Marselha, São Suitberto de Kaiserswerth, Santo Altino de Embrun (bispo), Santa Antonina de Céa (mártir), São Davi de Gales (bispo), Santa Eudóxia de Eliólopis (mártir), São Félix III (papa). 

29 comentários:

  1. Santo albino é protetor dos rins.Sei que ele fará o milagre dos rins d minha mãe funcionarem.Amém

    ResponderExcluir
  2. mINHA MÃE ESTÁ FAZENDO HEMODIALISE MAIS SEI QUE SANTO ALBINO VAI INTERCEDER E SEUS RINS VÃO FUNCIONAR MARAVILHOSAMENTE DAQUI PARA FRENTE,

    ResponderExcluir
  3. Santo Albino,interceda junto a Jesus Cristo,para que meus rins funcionem perfeitamente!Que as dores desapareçam e eu possa ter uma vida feliz junto a minha família...amém!

    ResponderExcluir
  4. Eu peço que Santo Albino interceda pela minha mãe,para que os rins dela volte a funcionar, que ele de sabedoria para o médico dela para escolher o tratamento certo para ela . E por todas as pessoas que estão passando pelo mesmo sofrimento, Santo Albino rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  5. Santo albino interseda por mim junto a Deus.. que meus rins volte a funcionar corretamente.

    ResponderExcluir
  6. Santo Albino interceda por mim junto a Deus, que os rins do meu pai volte a funcionar corretamente e abençoe as mãos dos médicos que estão cuidando dele. Amém!!!

    ResponderExcluir
  7. Santo Albino interceda no rim da minha mae faxendo ele funcionar e ssir toda urina retira.
    Amem!

    ResponderExcluir
  8. Santo Albino interceda no rim da minha mae fazendo ele funcionar e sair toda urina retida.
    Amem!

    ResponderExcluir
  9. Santo Albino, interceda junto a Jesus Cristo pra que meu pai possa ter seus rins restabelecido, amém.

    ResponderExcluir
  10. Santo Albino intercedei junto a Jesus e Maria pela saude dos meus rins.Amen Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Santo Albino, interceda junto ao Pai para que os rins de minha mãe voltem a funcionar. Amém.

    ResponderExcluir
  12. Santo Albino, interceda junto ao nosso Pai para que os rins da mamãe (MRPL) voltem a funcionar adequadamente e que os médicos sejam abençoados neste tratamento. Ela está fazendo uso de muitos antibióticos sendo um deles o AMICACINA. Estes antibióticos afetam os rins deixando-o em falência. Imploramos sua intervenção e ajuda urgente. Ela tem 95 anos e está internada no hospital Copa D'Or. Nos ajude a ter a nossa mãezinha, nossa princezinha novamente em casa. Pedimos uma nova chance, e agradecemos humildemente sua ajuda.Que sejamos merecedoras dessa graça. Les suplicam as filhas MPL e RPL
    Amém. 25/04/2018

    ResponderExcluir
  13. 26 de abril de 2018.
    Hoje, um dia após nosso pedido a Santo Albino, nossa princesa MRPL apresentou uma pequena melhora na função renal. Atribuímos isso a fé que nunca jamais perderemos e principalmente a interseção de Santo Albino. Pedi em oração que ele nos desse um sinal e esse sinal veio através da pequena melhora. Todos que estão com problemas renais, tenham fé, e peçam humildemente a Santo Albino que interceda junto ao Pai para que os rins do(s) seu(s) ente querido volte a funcionar. Assim através desse site, estamos agradecendo a ajuda do Santo Albino e ao mesmo tempo divulgando sua interseção. Não podemos esquecer que para DEUS nada é impossível, DEUS tudo pode. Não percam a fé, nunca ! Assinam as filhas MPL e RPL

    ResponderExcluir
  14. 28 de abril de 2018
    Santo Albino, interceda junto ao Pai, todo poderoso e a Nossa Senhora para que os rins de nossa mãe (MRPL) voltem a funcionar de formas a não prejudicar os demais órgãos. Precisamos de sua interseção e preciosa ajuda. Pedimos humildemente a todos que rezem pedindo a interseção de SANTO ALBINO não só para a nossa mãe, mas para todos que sofrem de PROBLEMAS RENAIS. AMEM

    ResponderExcluir
  15. 30 de abril de 2018 - Santo Albino, pedimos sua interseção junto ao Pai para curar nossa mãe MRPL que está com vários problemas mas o mais sério é o problema renal e agora está acometida de água nos pulmões. Nos ajude por favor, suplicamos sua interseção imediata. Amém

    ResponderExcluir
  16. 01/06/2018 - Nossa mãezinha MRPL se foi. Estamos sofrendo muito. Mas ela sempre estará viva dentro do nosso coração. Nós sempre a amaremos

    ResponderExcluir
  17. Santo Albino faca que os rins do meu marido Antônio Carlos bruzulato volte a funcionar normalmente, ele precisa desse procedimento para melhorar seu quadro, ele se encontra na ut

    ResponderExcluir
  18. Santo Albino peco sua intercessão junto a Jesus Cristo pela volta das funcoes renais do meu pai clezio amém.

    ResponderExcluir
  19. Santo Albino peço a sua intercessão junto a Jesus Cristo pela volta das funções renais do meu pai Milton amém.




    Santo Albino peço sua intercessão junto a Jesus Cristo pela volta das funções renais do meu pai Milton amém.


    ResponderExcluir
  20. Santo Albino peço sua intercessão para que os rins da minha mãe, que foram acometidos por uma grave infecção voltem a funcionar livrando-a da hemodiálise. Amém

    ResponderExcluir
  21. Santo Albino intercedei por minha mãe Neide Botelho Duque para que os rins dela voltem a funcionar. Amém

    ResponderExcluir
  22. Santo Albino protetor dos rins peço q intercede por minha tia Marilene Pereira da Silva para que os rins dela voltem a funcionar .Amém

    ResponderExcluir
  23. Santo Albino intercedei por meu pai, que se encontra em tratamento para a COVID 19, para que seus rins voltem a funcionar e, consequentemente, seu quadro melhore. Amém!

    ResponderExcluir
  24. Santo Albino enterceda por mim na cura dos meus rins que volte a funcionar eu creio amém que assim seja

    ResponderExcluir
  25. Santo Albino interceda pelo seu filho João Luís para que os rins voltem a funcionar e que a inflamação das bactérias desapareçam por completo. Eu creio, confio e espero em ti.🙌🏼

    ResponderExcluir
  26. Peço ao Santo Albino interceder junto a Deus para que os rins da Ayria volte a funcionar

    ResponderExcluir
  27. Hoje vou deixar meu testemunho
    Na quarta feira 11/05/2022 ,estava angústia,minha Ayria minha filha de 4 patas,estava há dias internada,o veterinário falou que só um milagre poderia fazer os rins dela voltar a funcionar
    Voltei pra casa arrasada,peguei o celular e fui procurar um santo que fosse o protetor dos rins, achei o Santo Albino
    Ajoelhei e pedi ,implorei a Ele que fizesse os rins dela voltar a funcionar,pedi a ele que intercedesse junto a Jesus um milagre
    Não passou duas horas o veterinário mandou uma mensagem
    Fiz os exames e surpreendentemente os exames melhoraram
    Hoje dia 13/05 ela está em casa com os rins curados
    Agradeço a Deus primeiramente e ao Santo Albino

    ResponderExcluir
  28. Peço a intercessão de Santo Albino para a cura de pedra nos rins do colega de trabalho Jean. Que possam ser expelidas para evitar cirurgia, com a graça de Deus através de Santo Albino. Amém, amém, amém.

    ResponderExcluir
  29. Santo Albino por favor interceda pelo meu bebê prematuro.. os rins dele não estão funcionando, ele não está fazendo xixi..
    Precisamos de um milagre.

    ResponderExcluir