quinta-feira, 18 de julho de 2013

PELAS MÃES QUE NÃO ACEITAM A VIDA

18 DE JULHO
PELAS MÃES QUE NÃO ACEITAM A VIDA

Maria é mãe e assumiu a vocação de mãe com responsabilidade e com todas as consequências.
http://dioceseourinhos.files.wordpress.com/2010/11/mul_gravidez.jpg

Ser mãe é tão importante, tão sublime e tão divino que até o Filho de Deus quis ter uma, e escolheu Maria entre todas as mulheres deste mundo para ser sua mãe. E ele não foi egoísta: depois que voltou para o Pai, nos deixou Maria, para ser nossa mãe também. Todas as mães da terra buscam em Maria o exemplo para bem desempenhar a sua vocação e a responsabilidade de serem mães.
Em todas as mães existe muito de Maria. E por isso, todos os dias, todos os filhos deveriam elevar suas orações aos céus e pedirem ao Senhor pelas suas mães, por elas terem aceitado com amor e carinho a sublime vocação da maternidade física e espiritual. Como Maria deu o seu “sim” para ser mãe, todas as mães dão o seu “sim” para a vocação da maternidade e, por isso pedimos e agradecemos a Maria por nossas mães, por elas terem dado o seu “sim” e terem levado a sério essa vocação, caso contrário não seríamos o que somos hoje e, talvez, nem a vida teríamos se esse “sim” não tivesse sido dado com responsabilidade.
Mas, infelizmente, existem mulheres que quando chamadas para serem mães, muito embora tenham dado o seu “sim”, não levam isso a sério e não assumem com seriedade e responsabilidade tão divina missão, a de serem mães.
       Existem mulheres que são chamadas à divina missão da maternidade, mas não respeitam a vida, e arrancam violentamente de seu ventre o fruto que deveria ter sido do seu amor, alguém que não pediu para nascer. Mães que exterminam a vida antes mesmo de ela ter a oportunidade de vir à luz. Infelizmente, no meio de tantas mães santas e que se sacrificam para que seus filhos tenham vida, existem muitas mães que são assassinas e que, através do crime do aborto, dão fim a uma vida que ainda nem começou. O aborto é o crime mais hediondo e covarde que possa existir sobre a terra. É o crime que a própria mãe mata o seu filho, ou permite que alguém o mate, sem lhe dar a menor chance de defesa, mesmo porque ele não o teria.
O aborto é o crime que clama justiça aos céus, e o Senhor nosso Deus ouve o clamor silencioso dessas vidas que são exterminadas exatamente no local onde elas deveriam encontrar conforto e se sentirem mais seguras: no ventre de sua própria mãe. O Senhor ouve o clamor silencioso dessas crianças que foram geradas por um ato de amor e são exterminadas por um ato criminoso de uma mãe que havia sido chamada para ser santa na missão da maternidade, mas que se transforma num monstro quando extermina, dentro de si própria, o seu próprio filho, cometendo um crime que clama pela justiça divina.
E hoje, de uma maneira geral, queremos pedir a Maria, pelas mães que praticaram praticam ou tenham a intenção de praticar o aborto: coloque, Senhora, no coração dessas mães, o respeito verdadeiro pela vida. Coloque, Senhora, no coração dessas mães, o conhecimento de que, se elas aceitarem com amor e dedicação a sua maternidade, o Senhor nosso Deus, por antecedência, já reserva para elas um lugar no Reino porque, só o fato de uma mulher ser mãe já é razão suficiente  para que o seu lugar esteja reservado junto da Senhora na glória de Deus Pai. Coloque Senhora, no coração das mães que já praticaram, praticam, ou tem a intenção de praticar o aborto, uma verdadeira aversão a esse crime e faça com que elas tomem conhecimento da barbaridade que cometeram, cometem ou pretendem cometer, e se arrependam dos seus crimes, e digam o seu “sim” à vida, com responsabilidade e amor, e possam gerar vidas novas que serão o seu amparo na velhice. Também, Senhora, pedimos pelas mães santas, pelas mães que, com responsabilidade, assumiram a sua maternidade. Pedimos, Senhora, pelas mães, que mesmo violentadas, respeitaram e respeitam a vida de quem não teve a culpa de um ato impensado e covarde  de alguém que, não respeitando o seu direito e a sua liberdade de mulher, a forçou, por meio violento, a praticar um ato que desse origem a uma nova vida. Pedimos, Senhora, pelas mães solteiras, que mesmo rejeitada e condenada pela sociedade, pela família e abandonada por aquele em quem ela confiava, com muito respeito e amor, respeitam a vida que ela gerou.
São comemorados também neste dia: São Estácio, São Frederico de Utrecht (bispo e mártir), Santo Arnulfo de Metz (bispo), São Bruno de Segni (bispo), Santo Emiliano da Bulgária (mártir), São Filastro  da Bréscia (bispo).
Diácono Milton Restivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário