terça-feira, 21 de outubro de 2014

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA...

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA...


Outubro, mês do rosário. Muitas famílias se aconchegam sob a proteção da Mãe do Senhor e todos os dias rezam o santo rosário, o santo terço. O rosário, o terço é, sobretudo, a contemplação, a interiorização da presença e participação ativa de Maria na história da salvação do homem.
Esta participação viva de Maria, sua fidelidade, cheia de amor a Deus, sua caridade imensa para com todos os homens, é causa de profunda alegria para toda a Igreja.
Por isso, os cristãos, reconhecendo e admirando o bem inigualável que Maria fez ao mundo, não podem deixar de dizer incessantemente: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.” (cf Lc 1, 28). Maria é cheia de graça, cheia do Espírito de Deus, da bondade de Deus, cheia da ternura de Deus.      Se já na criação, quando as coisas eram feitas, afirmava o Criador que tudo era bom: “Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era bom.”  (Gen 1, 31).
            Se o Senhor nosso Deus achou que tudo o que fizera era bom, o que se poderá então dizer da Santa Virgem Maria?
Maria é a mais formosa entre as mulheres. (cf Cant 1, 8; 5, 9; 6, 1).
Maria e aquela para quem Deus olhou. (cf Lc 1, 48).
Maria é bendita entre as mulheres. (cf Lc 1, 28-42).
Maria é a repleta do Espírito Santo e da força do Altíssimo. (cf Lc 1, 35).
Maria é a Mãe do Filho de Deus. (cf Lc 1, 35; Gal 4, 4).
Maria é o grande sinal de Deus. (cf Apoc 12, 1).
Quem será digno de louvar a Santa Mãe de Deus?
Tudo é obra do Senhor, tudo é obra do amor e somente o amor e pelo amor se compreende as criaturas de Deus.
“Os olhos não viram, os ouvidos nunca ouviram, nem o coração humano jamais imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Cor 2, 9).
(Irmão José Milson - Marista - Unda Brasil).

E, neste mês de outubro, de uma maneira especial, devemos dirigir o nosso Coração para a Virgem Aparecida, meditando e rezando com as palavras de João Paulo II, quando disse: “Este templo é morada do “Senhor dos Senhores, do Rei dos Reis” (cf Apoc 17, 14). Nele, tal como a rainha Ester, a Virgem Imaculada, que “conquistou o coração de Deus, e em quem grandes coisas faz o Onipotente (cf Ester 5,5 e Lc 1, 49), não cessará de acolher numerosos filhos e de interceder por eles: “Salve meu povo, eis o meu desejo.” (Est 7, 3). O verdadeiro filho de Maria é um cristão que reza. A devoção à Maria é fonte de vida cristã profunda. Permanecei na escola de Maria, escutai a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, Maria nos orienta para Jesus: “Fazei o que ele vos disser.” (Jo 2, 5). E, como outrora, em Canaã da Galiléia, Maria encaminha ao seu filho Jesus as dificuldades dos homens, obtendo de Jesus as graças desejadas. Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a Mãe de Deus e nossa. “Mãe de Deus e Nossa, protegei a Igreja, o Papa, os bispos, os sacerdotes e todo o povo fiel; acolhei sob o vosso manto protetor os religiosos, as religiosas, as famílias, as crianças, os jovens e seus educadores. Saúde dos enfermos e consoladora dos aflitos, sede conforto dos que sofrem no corpo e na alma; sede luz dos que procuram Cristo, Redentor do homem; a todos os homens mostrai que sois a mãe de nossa confiança. Rainha da paz e espelho da justiça, alcançai para o mundo a paz, fazei que o Brasil tenha a paz duradoura, que os homens convivam sempre como irmãos, como filhos de Deus!
Nossa Senhora Aparecida, abençoai este vosso Santuário e todos os que neles trabalham; abençoai este povo que aqui ora e canta. Abençoai todos os vossos filhos, abençoai o Brasil”.
(Oração de João Paulo II quando de sua visita à Aparecida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário