quinta-feira, 1 de junho de 2017

A BELEZA DE MARIA, A MÃE DE JESUS

A BELEZA DE MARIA, A MÃE DE JESUS

Resultado de imagem para A BELEZA DE MARIA, A MÃE DE JESUS

Os escritos de São Luiz Maria Grignon de Montfort, sobre Maria são maravilhosos e sempre que os leio  sinto meu amor aumentar cada vez mais por nossa querida mãe do céu.
É um santo que fala e escreve sobre Maria, São Luiz Maria Grignon de Montfort que, inspirado pelo  Divino Espírito Santo, fala das belezas e do amor imenso que vivem aqueles que se entregam  de corpo e alma aos cuidados da Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa mãe.
E no seu livro, Verdadeiro Tratado da Devoção à Maria Santíssima, São Luiz Maria Grignon de Montfort nos diz que “por meio de Maria começou a salvação do mundo e é por meio de Maria que essa salvação deve ser consumada. Na primeira vinda de Jesus Cristo, Maria quase não apareceu, e isso aconteceu exatamente para que os homens, ainda insuficientemente instruídos e esclarecidos sobre a pessoa de Jesus Cristo, não se apegassem demais e grosseiramente na figura de Maria, ocorrendo o risco de afastarem-se, assim, da verdade. E isso verdadeiramente poderia ter acontecido devido aos encantos  e belezas admiráveis com que o próprio Senhor Nosso Deus havia ornamentado a aparência exterior de Maria.”
Maria, nos testemunhos dos santos que a conheceram pessoalmente, era uma mulher formosa, linda, radiante, maravilhosa, e sua beleza cativava a todos os que tivessem qualquer contato com ela. E disso nós temos o testemunho escrito deixado por um santo que conheceu Maria pessoalmente. E São Dioniso  confirma, numa página que nos deixou escrita, que, quando viu pessoalmente Maria, te-la-ia tomado  por uma divindade, tal o encanto que emanava da pessoa de Maria de beleza incomparável, se a fé, em que Dionísio estava bem confirmado, não lhe ensinasse o contrário. Com a sua presença Maria cativava a todos; com a sua beleza Maria confirmava e confirma os santos na fé. 
          E São Dionísio não teria sido o primeiro admirador da grande beleza física e espiritual de Maria; pelo menos São Dionísio conheceu Maria pessoalmente e dela deixou escritos maravilhosos.  Na primeira vinda de Jesus Cristo Maria ficou oculta  e houve por bem ao Senhor Nosso Deus inspirar os evangelistas  que falassem pouco dela para não embaçar a missão de Jesus, mas, na segunda vinda de Jesus Cristo Maria deverá ser conhecida e revelada pelo Espírito Santo, a fim de que, por ela, Jesus Cristo seja conhecido, amado e servido, pois, nessa segunda vinda, já não existem mais as razões pelas quais levaram o Espírito Santo ocultar Maria, sua esposa, durante a primeira vinda e a revelá-la só pouco depois da pregação do Evangelho.
A vontade de Deus é que, nesses últimos tempos, no tempo em que vivemos, Maria seja revelada e manifestada, porque Maria é obra prima das mãos do Criador.
A Jesus Cristo foi dado o privilégio de escolher a sua própria mãe, coisa que não é facultada a nenhum ser mortal.
E, na escolha de sua mãe, o Senhor Jesus foi exigente, e já a começou prepará-la desde o início do mundo e a completou ao ser concebida no seio materno: Maria foi concebida sem a mancha do pecado.    Maria foi isenta do pecado desde o primeiro segundo de sua existência, e não pode existir alma mais bela, mais pura que a alma isenta da mancha do pecado.
E o Senhor Jesus, na escolha de sua mãe, escolheu a mulher e mãe mais bela, a mais pura, a mais santa, a Virgem por excelência, a Imaculada pela preferência do Senhor Nosso Deus.       Maria, no dizer de São Luiz Maria Grignon de Montfort, é a obra prima das mãos de Deus, e Deus faz tudo perfeito, e se Maria é a obra prima de Deus, Maria, depois de Jesus Cristo, é a criatura mais bela, mais pura, mais santa e imaculada que já pisou o nosso chão e viveu neste vale de lágrimas. 
Como é gostoso a gente falar de Maria. Ficaríamos o dia todo falando de Maria, e ainda seria pouco. Que delícia nos jogarmos nos braços virginais de Maria e nos tornarmos crianças novamente, para que ela, docilmente, possa nos conduzir pelos caminhos da verdade, da vida, da justiça e do amor que vem de Deus. Não posso entender como podem existir pessoas  que não conhecem e nem amem Maria.
Quem não conhece e nem ama Maria, não é possível que conheça de verdade e ame honestamente ao Senhor Jesus, porque, somente chegaremos a Jesus se for por meio de Maria...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário