terça-feira, 27 de junho de 2017

MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO

Resultado de imagem para MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO  Maria. Virgem Maria. Mãe do Perpétuo Socorro. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É com este título que centenas e milhares de filhos e devotos seus a louvam em Rio Preto e por toda a parte onde quer que exista alguém desesperado ou necessitado de sua ajuda, de seu auxílio, de seu socorro. Foram os seus filhos que lhe deram esse título, e não foi por acaso. A Senhora socorre os necessitados desde quando  começamos a conhecer na Anunciação do Anjo. Sabendo a Senhora que sua prima Isabel estava em dificuldades, a Senhora se põe a caminho para socorrê-la nas suas necessidades e não a deixa enquanto não ver que tudo estava certo e que ela estava bem. E, para socorrer a sua prima Isabel, a Senhora não pensou em si própria: pensou só no bem do outro. Isabel estava grávida e precisava de ajuda. Mas a Senhora, Mãe do Perpétuo Socorro, também estava grávida, e grávida do Filho de Deus que se fazia homem para que todos os homens se tornassem filhos de Deus. A Senhora não pensou em si própria, deixou de lado os seus próprios problemas para socorrer outra pessoa que necessitava de sua presença, de sua ajuda, de seu socorro. E, depois deste fato que nos atesta a sua preocupação com todos os necessitados, através do Evangelho vamos encontrar a Senhora, novamente, preocupada com o bem estar de outras pessoas, lá no casamento de Canaã, na Galiléia. Estava sendo realizado um casamento. A Senhora e seu Divino Filho eram convidados e participavam da festa. De repente, com seu espírito e atenção maternal, a Senhora pressentiu que os noivos estavam em dificuldades, e com uma solicitude insuperável, a Senhora se apressou em socorrê-los, fazendo até que o seu Divino Filho  antecipasse o momento de seu primeiro milagre para realiza-lo ali, no casamento de Canaã, na Galiléia, transformando água em vinho. A sua prima Isabel estava em dificuldades, e a Senhora, sem esperar que ela vos pedisse, a Senhora foi até lá e a socorreu em suas necessidades. A Senhora pressentiu que os noivos de Canaã  estavam em dificuldades





MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO


Maria. Virgem Maria. Mãe do Perpétuo Socorro.   Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.            
É com este título que centenas e milhares de filhos e devotos seus a louvam em Rio Preto e por toda a parte onde quer que exista alguém desesperado ou necessitado de sua ajuda, de seu auxílio, de seu socorro. Foram os seus filhos que lhe deram esse título, e não foi por acaso. 
A Senhora socorre os necessitados desde quando  começamos a conhecer na Anunciação do Anjo. Sabendo a Senhora que sua prima Isabel estava em dificuldades, a Senhora se põe a caminho para socorrê-la nas suas necessidades e não a deixa enquanto não ver que tudo estava certo e que ela estava bem. E, para socorrer a sua prima Isabel, a Senhora não pensou em si própria: pensou só no bem do outro.         
Isabel estava grávida e precisava de ajuda. Mas a Senhora, Mãe do Perpétuo Socorro, também estava grávida, e grávida do Filho de Deus que se fazia homem para que todos os homens se tornassem filhos de Deus. A Senhora não pensou em si própria, deixou de lado os seus próprios problemas para socorrer outra pessoa que necessitava de sua presença, de sua ajuda, de seu socorro. 
E, depois deste fato que nos atesta a sua preocupação com todos os necessitados, através do Evangelho vamos encontrar a Senhora, novamente, preocupada com o bem estar de outras pessoas, lá no casamento de Canaã, na Galiléia. 
Estava sendo realizado um casamento. A Senhora e seu Divino Filho eram convidados e participavam da festa.
       De repente, com seu espírito e atenção maternal, a Senhora pressentiu que os noivos estavam em dificuldades, e com uma solicitude insuperável, a Senhora se apressou em socorrê-los, fazendo até que o seu Divino Filho  antecipasse o momento de seu primeiro milagre para realiza-lo ali, no casamento de Canaã, na Galiléia, transformando água em vinho.
A sua prima Isabel estava em dificuldades, e a Senhora, sem esperar que ela vos pedisse, a Senhora foi até lá e a socorreu em suas necessidades. A Senhora pressentiu que os noivos de Canaã  estavam em dificuldades, e a Senhora não esperou que alguém viesse vos pedir ajuda e socorro,  e a Senhora se prontificou, de imediato, em socorrê-los. 
E a Senhora continuou através dos séculos a socorrer a todos os seus filhos necessitados que lhe pedissem socorro, que lhe pedissem ajuda, que lhe elevassem uma súplica para que algum problema em suas vidas fosse resolvido. 
E tanta certeza tinha São Bernardo da sua atenção, Senhora, que ele nos deixou escrito uma das mais belas orações chamando a atenção de todos os seus filhos a fim que atentassem para a atenção que a Senhora  tem com todos os seus filhos; basta lhe pedir com amor e devoção que a Senhora prontamente atende a todos os pedidos justos de seus filhos. 
E prova disso, Mãe do Perpétuo Socorro, temos aqui em São José do Rio Preto  e região, através do seu Santuário, onde se realiza a sua novena perpétua dirigida à Senhora sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 
Todos os dias o seu Santuário é visitado por centenas de pessoas e todas as quartas-feiras milhares de fiéis recorrem ao seu Santuário para pedir socorro a fim de resolver algum problema, alguma necessidade: é um chefe de família endividado; é alguém que não tem forças para vencer algum vício e vem aos seus pés pedir socorro; é uma moça pedindo para encontrar um bom moço para se casar; é um jovem, uma jovem, um pai ou mãe de família pedindo socorro para encontrar um bom emprego; é um doente pedindo socorro par que lhe seja devolvida a saúde; é uma mãe de família desesperada porque seu marido bebe, ou seu filho se encontra em más companhias ou no caminho das drogas; é o estudante pedindo socorro para ser bem sucedido nos  seus estudos e passar de ano; é o lavrador pedindo o socorro da chuva ou do sol para que tenha uma boa colheita, enfim, são milhares de pedidos que a Senhora recebe todos os dias e, principalmente nas quartas-feiras, dia de sua novena perpétua, e a Senhora não desampara nenhum filho seu. 
Nenhum filho seu, que chega com amor e confiança aos seus pés, sai dali sem ter a esperança de que seu pedido será atendido. Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como disse São Bernardo: “Jamais se ouviu dizer que qualquer devoto que tivesse chegado aos seus pés, solicitado uma ajuda, feito um pedido ou implorasse um socorro, tivesse sido pela Senhora desamparado. Mãe querida, e por isso hoje nós suplicamos, e à sua proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos, ò Virgem Gloriosa e Bendita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário