terça-feira, 28 de junho de 2022

 

MARIA, MÃE E EDUCADORA

 

Maria é o exemplo das educadoras cristãs. E José, juntamente com Maria, é o casal de deve servir de exemplo a todas as fam´[ilias cristãs.

Se quisermos chegar até Deus Pai e reinar com Jesus Cristo, assumamos a nossa vida de verdadeiros cristãos  com todas as suas consequências, com todas as suas alegrias e espinhos.

A vida do cristão tem muitas vezes a transfiguração do Monte Tabor (Mt 17,1-13), mas sempre vai ter a subida do Monte Calvário com a inevitável crucificação (Jo 19,17-37). A vida do cristão tem as alegrias do nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-20), mas tem também as apreensões e tristezas da matança dos inocentes e por Herodes e a fuga para o Egito (Mt 1,13-18).

A vida do cristão tem a entrada triunfal em Jerusalém, (Mt 21,1-11)  mas também tem o sofrimento da flagelação e da coroação de espinhos (Mt 27,28-31), mas, apesar de tudo isso, não podemos nos esquecer que, depois da morte de cruz vem a ressurreição e é através da ressurreição que o Senhor Jesus faz cumprir todas as profecias de se tornar e ser o Rei do Universo.

É através da nossa ressurreição de todos os dias e de cada dia, do nosso cair-e-levantar que nos tornamos herdeiros do Reino dos Céus onde Jesus Cristo reina por todo o sempre, “Àquele que nos ama, e que nos lavou de nossos pecados com seu sangue, e fez de nós uma Realeza e Sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele pertencem a glória e o domínio pêlos séculos dos séculos, Amém. Eis que ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, até mesmo os que o traspassaram, e todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim!  Amém! Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, “Aquele-que-é, Aquele-que-era e Aquele-que-vem”, o Todo Poderoso  (Apo 1,5-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário