sábado, 31 de agosto de 2013

SÚPLICAS À MARIA

31 DE AGOSTO
SÚPLICAS À MARIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizyw1pL0I9TMnNjyOrHqtJKf8sOkwpeq71oK2xa7_S_G3q0Y0oh80npctxuxlOrUoLsMOcndMUSZw5l6kAwt2vnmNYbCipYXxWOGPHHJULmdcvye1Sn391Bi6pvmUv9Es-KWeQTvxpIckP/s640/boa+noite.jpg

Vamos fazer a nossa súplica à Maria. Virgem Mãe, Maria.
Virgem escolhida por Deus  para ser a mãe de Deus e nossa mãe.
A Senhora  que ``OUVIU A PALAVRA E A POS EM PRÁTICA``, ensinai-nos a ouvir a palavra de Deus e a colocá-la em prática, para que o Senhor Nosso Deus, pelas nossas ações, atitudes e gestos, seja adorado e glorificado. Virgem Mãe, Maria, a Senhora que soubeste dizer ``sim`` ao apelo de Deus para que a Senhora também fosse instrumento no plano de salvação do Senhor para todos os homens, ensinai-nos a sempre dizermos ``sim`` a todo e qualquer chamamento de Deus para transformar o mundo em que vivemos num mundo mais humano, mais justo e mais livre.       
Hoje, todos nós que vos amamos como verdadeira mãe de Deus e nossa, nos colocamos aos vossos pés, e humildemente vos pedimos pelas nossas necessidades, pelas necessidades de nossas comunidades cristãs, pelos nossos pastores, pelos nossos governantes.
             Todos nós que amamos a Senhora como nossa verdadeira mãe na ordem espiritual, mãe que nos foi dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo nos estertores de sua morte no alto do Calvário, nos colocamos aos vossos pés e suplicamos pelos nossos doentes, por aqueles irmãos que,  de longa data, se encontram recolhidos em uma cama, em um leito, no hospital, em casa, num asilo.    
A Senhora Mãe, que velou pelo vosso esposo, José, doente, moribundo, a Senhora que lhe dedicou todo carinho e amor durante a enfermidade do pai adotivo do seu filho e filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, da mesma forma, permaneça na cabeceira de cada filho vosso doente, dando-lhes o conforto da vossa presença e o alívio de vossa palavra.
A Senhora, mãe, que estiveste do lado do leito de José até o seu último suspiro neste vale de lágrimas, até o seu último momento de vida, encomendando a sua alma ao Senhor Todo Poderoso, vos pedimos que confortai os nossos doentes, os nossos moribundos nos últimos momentos de suas vidas, encomendando-os ao Senhor da Vida com todo o carinho e cuidado para que nenhum se perca.   Olhai  pelos nossos doentes, Senhora. Velai pelos nossos moribundos, Mãe Imaculada, assim como a Senhora olhou por José doente e José moribundo.   
E depois de passada esta vida, apresentai cada filho vosso a Jesus Cristo, depois deste desterro, apresentai cada filho vosso ao Bendito Fruto do Vosso Ventre, o nosso amado e adorado Senhor Jesus Cristo.      Olhai Senhora e nossa Mãe, por todos os chefes de família, pelos pais que luram de sol a sol para a sobrevivência de sua família e para que seus filhos tenham vida mais digna e mais honesta. Olhai, Senhora, por todos os pais, esses heróis anônimos que não medem esforços para que nada falte na mesa de seus filhos, de sua família, que levantam de madrugada, tem de trabalhar a longas distancias de suas residências, pegam ônibus e conduções desconfortáveis, se alimentam mal, suportam exigências e muitas vezes injustiças de seus patrões e companheiros de trabalho, chegam em casa todas as tardes, quase noite cansados e muitas vezes abatidos pela luta do dia, mas que não desanimam, e, no dia seguinte, começam tudo de novo e voltam à luta novamente para que seus filhos, no futuro, possam sofrer menos do que ele sofre agora para sustentá-los e educá-los.                       
Olhai, Senhora, por todas as mães.  Por essas mulheres que na maternidade são iguais a vós, e que num gesto de amor e generosidade dão à  vida todos os filhos de Deus que nascem, frutos do amor e da entrega total.
A Senhora, que é a Mãe das mães, acompanhai a todas as mães em todos os momentos de suas vidas  e daí a cada mãe desta terra a mesma valentia, a mesma coragem, o mesmo amor, o mesmo desprendimento e a mesma força que a Senhora teve para vencer todos os obstáculos para nos dar Jesus, que é o bendito fruto do vosso ventre Imaculado e Sacrossanto.
Hoje, Senhora, todos nós que vos temos por mãe, e que vos amamos como verdadeiros filhos vossos, nos colocamos em vossos pés, confiantes de que a Senhora está atenta aos nossos pedidos, consideramos que acreditamos fielmente que ``jamais, em tempo algum, tenha se ouvido dizer que qualquer um que tenha recorrido à vossa proteção, e solicitado o vosso socorro, tenha sido por vós desamparado.     E por isso, à vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desampareis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livra-nos de todos os preitos, ò Virgem Gloriosa e Bendita.`` 
São comemorados também neste dia: São Raimundo Nonato, Santo Aristides e Santo Amado, Santo Aidano de Lindisfarne (bispo),Santo Amado de Nusco (monge e bispo), Santo Aristides de Atenas (filósofo), São Bobolenio de Bóbio (abade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário