sexta-feira, 22 de março de 2013

MARIA – MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE


22 DE MARÇO
MARIA – MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE


Sempre que penso em Maria procuro me transformar numa criança e procuro ver Maria como uma criança vê a sua mãe. A criança tem os pensamentos puros e as intenções mais santas.
A mãe aceita tudo o que a criança faz e perdoa, com um sorriso nos lábios, todos os erros todas as travessuras e todo mal entendido de seu filho.
Por isso, quando eu medito em Maria, quando eu converso com Maria em meu coração, eu procuro me transformar em criança, e assim, Maria também conversa comigo, sorri dos meus enganos e me estende a mão quando alguma dificuldade me derruba. E como é gostoso para uma criança contemplar o rosto de sua mãe e vê-lo sempre sorrindo, sempre com um sorriso nos lábios, apoiando as coisas certas e chamando a nossa atenção para o que estivermos de fazendo errando, mas sempre com um sorriso nos lábios.
            E quando eu penso em Maria eu me transformo em criança e a vejo sempre sorrindo.
Maria é minha mãe; Maria é nossa mãe. Quando estou em dificuldades, quando sinto que entrei em algum beco sem saída, quando vejo que as minhas forças não são mais suficientes para me tirar das confusões que eu mesmo provoco, eu me transformo em criança e me jogo  nos braços de Maria, que é a minha mãe e a mãe de todos os homens, e aí, nos braços de Maria, eu encontro soluções para todos os meus problemas.
Quando estou em dificuldades  de qualquer espécie, e qualquer natureza, eu me transformo em criança, recorro à Maria e ela, como mãe amorosa que é e sempre foi e que ama realmente o seu filho, intercede por mim diante de Deus Pai assim como faz qualquer mãe da terra que procura acalmar os nervos do pai quando o filho faz alguma arte, alguma travessura.
Não foi à toa que o Filho de Deus feito homem escolheu Maria para ser a sua mãe. O Filho de Deus escolheu  por mãe a mulher que tinha o rosto mais lindo, o sorriso mais angelical, o porte mais belo. O Filho de Deus  escolheu por sua mãe a mulher mais santa, mais pura, mais bela que jamais pisou o nosso chão, e quando ele voltou para o Pai, para que Maria não ficasse sem filhos, Jesus lhe deu toda a humanidade como filhos, Jesus deu à Maria toda a humanidade como filhos, para felicidade de todos nós e para a salvação de nossas almas.
E foi Jesus Cristo quem falou: “Se você não se tornar  como uma dessas crianças, você não entrará no reino dos céus.”       Para entrarmos no reino dos céus precisamos nos transformar em crianças, porque a mãe só pode carregar no seu colo os seus filhos que ainda são crianças., e nós, nos transformando em crianças, Maria nos pegará no colo, nos livrará de todos os espinhos dos nossos caminhos e nos conduzirá sem danos até o reino dos céus, e assim nos apresentará  ao Pai que sorrirá para Maria que nos tem como criança em seu colo assim como um pai da terra sorri para a sua esposa quando esta lhe vai ao encontro com o filho criança de ambos no colo.
Como devemos amar Maria. Como sinto pena de nossos irmãos órfãos  que não reconhecem Maria como sua mãe; eles não tem mãe  que os apresente a Deus Pai.
Assim como Jesus veio até nós por meio de Maria, nós também somente chegaremos a Jesus se for por meio de Maria. Se ainda não conhecemos bem a Jesus como deveríamos conhecer e amá-lo é porque ainda não amamos suficientemente bem Maria.
Maria é a mãe de Jesus e nossa mãe..
São comemorados também neste dia: Santa Leia, São Basílio de Ancira (mártir), São Benvindo Scotivoli (bispo de Osimo), Santas Calinica e Basilissa (mártires da Ásia Menor), São Deogracias de Cartago (bispo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário