quinta-feira, 14 de março de 2013

NÃO SE AMA JESUS SEM MARIA.


14 DE MARÇO
NÃO SE AMA JESUS SEM MARIA.


Eu não posso imaginar um cristão que diz que ama Jesus Cristo mas não respeita a sua mãe, Maria, que não reverencia Maria, que não reconhece Maria  como sendo aquela que, através da qual, nos veio a salvação. E quando eu digo cristãos não estou me referindo apenas aos católicos que tem a obrigação de amar Maria, a mãe de Jesus; eu me refiro também a todos aqueles que se dizem cristãos crentes ou evangélicos que dizem acreditar e seguir os mandamentos de Jesus Cristo e nas suas mensagens, mas que não reverenciam a sua Mãe. Maria ocupa lugar de suma importância, poderíamos até dizer, estratégico, nos planos de salvação de Deus.
Quem se diz cristão e se orgulha de conhecer as Sagradas Escrituras, não pode ignorar  as citações bíblicas, mesmo do Antigo Testamento, que dizem respeito a Maria, principalmente aquelas que dizem claramente que Maria é a Mãe de Jesus Cristo, é a Mãe do Senhor e, portanto, a Mãe de Deus.      Geralmente os nossos irmãos que se dizem crentes ou evangélicos, os nossos irmãos separados, de outras seitas ou religiões, procuram não falar de Maria dizendo que é para não ofuscar o nome de Jesus Cristo; está certo que ninguém é contra que, conforme escreve São Luiz Maria Grignon de Montfort, “a mais perfeita devoção é aquela pela qual nos conformamos, unimos e consagramos mais perfeitamente a Jesus Cristo, pois toda a nossa perfeição consiste em sermos conformados, unidos e consagrados a Jesus Cristo.” E continua: 
Não podemos nos esquecer, entretanto, “que Maria é, de todas as criaturas, a que mais se aproxima de Jesus Cristo, e vai daí que, de todas as devoções, a que mais consagra e aproxima uma alma a Nosso Senhor é a devoção à Santíssima Virgem Maria, que é a Mãe de Jesus Cristo e que, quanto mais uma alma se consagrar à Maria, mais consagrada estará esta alma a Jesus.” Esta ai claro “que a perfeita consagração a Jesus Cristo nada mais é que uma perfeita e inteira consagração à Santíssima Virgem Maria.” (São Luiz Maria Grignon de Montfort).
Quanto mais nos consagramos a Maria, mais pertencemos a Jesus Cristo. Jesus Cristo passou habitar o ventre sacrossanto de Maria, se encarnou no seio virginal de Maria depois que ela deu, livremente, o seu consentimento, o seu “sim”, aceitando ser a mãe do Filho de Deus.
Jesus Cristo fez o seu primeiro milagre, convertendo água em vinho, no casamento de Canaã, depois que Maria lhe pediu, intercedendo pelos noivos. Foi através de Maria Santíssima que Jesus Cristo se fez homem nascendo para a vida natural. Foi por intercessão de Maria Santíssima que Jesus Cristo começou a distribuir os benefícios que ele recebera do Pai.
Então, pergunto eu, porque muitos, que se dizem cristãos, desprezam Maria Santíssima e procuram colocá-la no esquecimento, quando o próprio Senhor Nosso Deus “fez nela maravilhas?”
A nossa vida cristã se baseia totalmente numa ordem expressa de Maria: quem cumprir essa ordem de Maria segue retamente a Jesus Cristo. E qual foi a ordem de Maria Santíssima aos serventes do casamento de Canaã? Maria disse a eles; “Façam tudo o que ele os disser.” (Jo 2,5). Façam tudo o que o meu filho vos mandar fazer. E essa ordem expressa de Maria continua a ser repetida para nós todos os dias e a cada dia que passa; a ordem de fazer o que o Senhor Jesus nos mandar fazer, de imitar as atitudes de Jesus, de seguir o seu Evangelho, os seus mandamentos, as suas pegadas e de viver em conformidade com a doutrina de Jesus Cristo.
“Pela devoção e pelo amor que devemos ter a Maria, damos a Jesus Cristo, do modo mais perfeito, o nosso amor e a nossa adoração, pois o que fazemos pelas mãos virginais de Maria” só pode agradar mais ao Senhor Jesus.            Sabemos que, “Abaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens pelo qual devemos ser salvos, senão o nome de Jesus Cristo. Deus não nos deu outro fundamento  para a nossa salvação, nossa perfeição e nossa glória senão Jesus Cristo...  Todo cristão que não está unido a Jesus Cristo como um galho está ligado ao tronco da videira, cairá e secará e será, por fim, atirado ao fogo. Fora de Jesus Cristo tudo é danação, é ilusão, é mentira e  iniquidade...  Se estabelecermos, portanto, a sólida devoção à Santíssima Virgem Maria, teremos contribuído para estabelecer, com mais perfeição, a devoção a Jesus Cristo. (São Luiz Maria Grignon de Montfort).
É por meio de Jesus Cristo que nos vem a salvação e fora de Jesus Cristo não há salvação, mas, jamais nos devemos esquecer “da ligação imprescindível que existe entre Jesus e Maria”.
Jesus está sempre com Maria, e Maria está sempre com Jesus, e, com toda a certeza, quem está com Maria está sempre na presença de Jesus. “E como é triste e lamentável ver a ignorância e as trevas em que estão todos os homens da terra a respeito de Maria Santíssima.”
Os que dizem amar Jesus Cristo, mas falam mal de sua Mãe, não podem ser bem aceitos pelo Mestre pois, qual é o filho que permite, sem protestar, que se fale mal de sua mãe? E é por isso que digo e repito, como escreveu Luiz de Montforte: “aqueles que dizem amar e reverenciar  Jesus Cristo, mas não tem respeito e veneração por Maria Santíssima, não podem receber respeito por parte de Jesus, e Jesus sempre terá por eles alguma reserva, pois, se o próprio Senhor Jesus amou e honrou a sua mãe, como pode permitir que simples seres mortais a desonrem e não a respeitem?”
Quem se diz cristão, seguidor de Jesus Cristo, quem diz que ama e segue os ensinamentos de Jesus Cristo, mas não ama e não respeita a sua Mãe, Maria Santíssima, de maneira alguma pode ser bom cristão, e eu não acredito que Jesus, como filho dedicado e amoroso possa ter com essa pessoa que não respeita e nem ama a sua mãe alguma misericórdia...
Também são comemorados neste dia: Santa Matilde, Santo Eutíquio, Santo Afrodísio, São Bonifácio Curitano de Ross (bispo), Santo Eustáquio e Companheiros (mártires de Carrhes, na Mesopotâmia), São Leão (bispo e mártir, venerado em Roma).

5 comentários:

  1. Olá, a Paz do Senhor em Cristo Jesus! Eu li seu artigo e só lamento que muitos ainda vivem nesse engano de que Maria é intercessora e está do lado de Cristo. Se fosse assim, ela não reconheceria que Deus é seu Salvador, pois ela sabia que era pecadora assim como todos nós, Maria é exemplo de vida referente a sabedoria, obediência, submissão e consolidação do Espírito Santo para gerar o nosso Messias, o único Salvador, Advogado e Intercessor, por isso que ela merece o meu respeito, assim como de todos. Como pregador da palavra, tu deveria enfatizar mais na bíblia, pois eu nunca ouvi falar na palavra de Deus sobre São Luiz Maria Grignon de Montfort, e com isso tudo ai dito sobre Maria, vocês abominam completamente aquilo que é citado em Hebreus 4:14 e 15, João 20:31, Filipenses 2:8-11 e João 14:6. Infelizmente, os séculos passam mais o povo de Deus ainda continuam presos nas mãos de satanás, cadeias da apostasia cristã, que Jesus mostre a cada um a verdade com o discernimento do Espirito Santo, pois é ela que nos liberta!! Fiquem com Deus!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o maior respeito a Maria pois ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus,porem verifique na bíblia que Jesus disse não faras para ti imagens de escultura e nem a elas te prostaras.

      Excluir
    2. Eu tenho o maior respeito a Maria pois ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus,porem verifique na bíblia que Jesus disse não faras para ti imagens de escultura e nem a elas te prostaras.

      Excluir
    3. Meu Deus, quanta falta de amor no coração desses nossos irmãos. Rezo por vocês, e sei que Nossa Senhora como mãe perdoa seus filhos, porém o coração da Mãe está cravado de espinhos por ser ignoradas por alguns de seus filhos, sei também que o Nosso Salvador Jesus Cristo também está muito triste por não ver sua Mãe querida e amada em todos os corações, pois não fizeram o que o Mestre pedio no momento de sua morte. Misericórdia meu Senhor

      Excluir
    4. Meu Deus, quanta falta de amor no coração desses nossos irmãos. Rezo por vocês, e sei que Nossa Senhora como mãe perdoa seus filhos, porém o coração da Mãe está cravado de espinhos por ser ignoradas por alguns de seus filhos, sei também que o Nosso Salvador Jesus Cristo também está muito triste por não ver sua Mãe querida e amada em todos os corações, pois não fizeram o que o Mestre pedio no momento de sua morte. Misericórdia meu Senhor

      Excluir