quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DEUS... SENHOR DA VIDA!!!

DEUS... SENHOR DA VIDA!!!


“Que Yahweh se lembre da culpa de seus pais, e o pecado de sua mãe nunca seja apagado! Que estejam sempre à frente de Yahweh, para que ele corte da terra a sua lembrança!”
(Sl 109 (108),14-15).
Morte... Muita gente, eu diria todos temos pavor quando se fala da morte. Todos sabemos que a morte é inevitável e que vem um dia; todos sabemos que dela ninguém escapa, mas, apesar disso, todos fazemos o máximo possível para adiá-la, para dela nos distanciarmos, para vivermos e para ficarmos cada vez mais distante desse fim último e inexorável de cada criatura, de cada ser humano. Todos lutamos pela vida.
Jesus nos diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10).
Em outras e muitas passagens dos Santos Evangelhos testemunhamos o Senhor Jesus devolver a vida para muita gente: “ Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: “Pai, dou-te graças, porque me tens ouvido. Eu bem sabia que me ouves sempre, mas falei assim por causa do povo que está à roda de mim, para que creiam que tu me enviaste.” Tendo dito estas palavras, bradou em alta voz: “Lázaro, sai para fora.” E saiu o que estivera morto, ligado de pés e mãos com as ataduras, e o seu rosto envolto num sudário. Jesus disse-lhes: “ Desliguem-no e deixai-o ir.” (Jo 11,41-44).
          Assim também aconteceu com a filha de Jairo, um dos príncipes da sinagoga, que havia morrido e, seu pai, desesperado, recorre a Jesus, que, ao chegar onde a menina jazia morta, “tomando a menina pela mão disse-lhe: “Talitha kûm”, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te. Imediatamente se levantou a menina, e andava; pois tinha doze anos; e ficaram cheios de grande espanto.” (Mc 5,41-42).
Não foi diferente com o filho da viuva da cidade de Naim: “Aconteceu que no dia, seguinte, ia ele para uma cidade chamada Naim. Iam com ele os seus discípulos e muito povo. Quando chegou perto da porta da cidade, eis que era levado um defunto a sepultar, filho único de sua mãe, que era viuva; ia com ela muita gente da cidade. Tendo-a visto o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: “Não chores.” Aproximou-se e tocou no esquife. Os que o levavam pararam. Então disse ele: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te.” Sentou-se o que tinha estado morto e começou a falar. E Jesus entregou-o à sua mãe.” (Lc 7,11-15).
Todos os ensinamentos e atitudes do Divino Mestre eram direcionados para a vida e ele jamais desejou a morte para quem quer que seja porque, assim nos diz ele: “Eu sou a ressurreição e a vida; o que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” (Jo 11,25-26).
Jesus, quando encontrava alguém mergulhado na morte do pecado ele o chamava para a vida e para a graça de Deus; quando encontrava alguém doente, ele devolvia a saúde.
  Todos lutam para preservar a sua própria vida mas poucos se preocupam com a vida dos outros. Jesus sempre demonstrou grande zelo e preocupação pela preservação da vida.
Mas, infelizmente, hoje em dia vemos estampados nas atitudes da humanidade o maior desrespeito pela vida; desgraçadamente uma vida não tem valido mais que um desejo escuso.
Quantas mães, por uma gravidez não prevista e indesejada, prematura, mal orientada ou irresponsável, demonstram o maior desrespeito pela vida quando buscam, para solução de seus problemas, o aborto. Vidas inocentes que não pediram para serem geradas, não tem a mínima condição de se defenderem e que, covardemente, por suas mães, são arrancadas violenta e criminosamente do útero materno, do lugar onde deveriam encontrar maior proteção, carinho e amor; são arrancadas do ventre materno e jogadas, literalmente, no lixo, nas latrinas. Vidas que nem sequer lhe foram dadas oportunidades e a chance de virem à luz.
Jornais e revistas especializadas nos dizem, tristemente que, no Brasil, morre uma criança de fome por minuto. Nas guerras entre nações, nas lutas internas de cada país, quantas vidas se perdem sob o pretexto de estarem defendendo interesses nacionais ou de grupos, mas que não passam de interesse dos poderosos; vidas preciosas de pais de famílias, de mulheres e crianças, de famílias inteiras que sucumbem sem saberem o “porque”, na maioria das vezes apenas para satisfazer caprichos de um governante sem escrúpulos e sem respeito à vida humana.
Quantas vidas se perdem no trânsito; vidas preciosas que são interrompidas violentamente por falta de responsabilidade de uns,  falta de respeito de outros e falta de amor de todos.
            E Jesus pregou o amor pela vida. Não somente isso; devolveu a vida a muitos que a haviam perdido. Enquanto a humanidade não se voltar para o Evangelho de Jesus Cristo, mães continuarão a matar seus filhos através do aborto, pobres continuarão a morrer nas portas de Prontos Socorros e hospitais sem assistência médica, crianças continuarão a morrer de fome  a cada minuto, jovens continuarão se drogando até a morte, os homens continuarão se matando e se violentando pouco se importando com a vida que é o dom mais precioso que o Senhor Nosso Deus nos deu...  
Basta que olhemos ao nosso derredor para constatarmos o desrespeito pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário