quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LITURGIA DO DIA 01dez2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRLthGuY7iiaJJPv16LOqK4eh_qO-Gc4ePwz6oyls80qF35SWE0RmfhWUY9OZG-RXusq9aKsEKPxTL9UTmK5nWg5UOqF15fjREkGrcNMbqpEvOndiRkOwBwS2n2IJxmTNS9rqHpgtld9lv/s1600/casa+sobre+a+rocha.jpg

QUINTA-FEIRA DA PRIMEIRA SEMANA DO ADVENTO

1ª Leitura - Isaias 26,1-6
Leitura do Profeta Isaías

1Naquele dia, cantarão este canto em Judá: "Uma cidade fortificada é a nossa segurança; o Senhor cercou-a de muros e antemuro. 2Abri as suas portas, para que entre um povo justo, cumpridor da palavra, 3firme em seu propósito; e tu lhe conservarás a paz, porque confia em ti. 4Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna.

5Ele derrubou os que habitam no alto, há de humilhar a cidade orgulhosa, deitando-a por terra, até fazê-la beijar o chão. 6Hão de pisá-la os pés, os pés dos pobres, as passadas dos humildes".

Salmo 117
REFRÃO: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!
1. Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia.
2. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra.
3. Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor. Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar. Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.
4. Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Da casa do Senhor nós vos bendizemos. O Senhor é nosso Deus, ele fez brilhar sobre nós a sua luz. Organizai uma festa com profusão de coroas. E cheguem até os ângulos do altar.

Evangelho – Mateus, 7,21-24.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons¬truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" – Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário