sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LITURGIA DO DIA 09dez2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEK-EsEa48yZoYbQNbllOKZLzVGrPjJPrzpGJD59O8YeoUxcSMjteAzxS4b7eJ86XLXl210XEcrj0wS_19-BO654ZjSwQTgpd7IDbLVVqTHMlzPdsOqsZONinxr1_mTsvsrCWF6b6XDeOT/s320/evangelho-lc07_31_35.gif

SEXTA-FEIRA DA SEGUNDA SEMANA DO ADVENTO
09 de dezembro de 2011

Primeira Leitura – Isaias 48,17-19
Leitura do Profeta Isaías
17Isto diz o Senhor, o teu libertador, o Santo de Israel: "Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. 18Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! 19Tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar; tua descendência seria como a areia do mar e os filhos do teu ventre como os grãos de areia; este nome não teria desaparecido nem teria sido cancelado de minha presença".

Salmo 1
REFRÃO: Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida.
1. Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.
2. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
3. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
4. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

Evangelho – Mateus 11,16-19
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16"Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17'Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!' 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: 'Ele está com um demônio'. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: 'É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores'. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras." Palavra da Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário