terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LITURGIA DO DIA 27dez2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjWv7BRFwBQlbciD8UZK2ADKKRqQXmAIGQm-J3gAfZx2DI39oMnGkQwAdfSgddVxRNQpSr9OXylhpjLXGbUCaEe1RjerAXVFY6yyEbq5xO_GJ4fX5YIT8uFq3mNhYPBQxk8Lc3_3on3Bs/s1600/Jo%25C3%25A3o+20%252C1-9.jpg

OITAVA DO NATAL
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011
São João – Apóstolo e Evangelista

Primeira Leitura - 1º João 1,1-4
Início da primeira carta de São João
Caríssimos, 1O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - 2porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou -, 3o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. 4Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa. - Palavra do Senhor.

Salmo 96 
REFRÃO: Ó justo, alegrai-vos no Senhor!
1. O Senhor reina! Que a terra exulte de alegria, que se rejubile a multidão das ilhas. Está envolvido em escura nuvem, seu trono tem por fundamento a justiça e o direito.
2. Na presença do Senhor, fundem-se as montanhas como a cera, em presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça e todos os povos contemplam a sua glória.
3. A luz resplandece para o justo, e a alegria é concedida ao homem de coração reto. Alegrai-vos, ó justo, no Senhor, e dai glória ao seu santo nome.

Evangelho - João 20, 1-8
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João
Naquele tempo, 1No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. 2Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram! 3Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. 4Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. 5Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. 6Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. 7Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário