sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

LITURGIA DO DIA 16dez2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8hYPH0H-jUI5VJQzrY9Kw4n1g5LlfH0iwiBqN_64g0zYWLTcVUcZYXqCTaNVbEjINj061SiOCd3iF3gpkBrjxWZrh11Kx33vU6AIYluyjpLach2mEpDPJs82FwCaGzOiGSTtk1ugWjT6D/s1600/JoaoBatista.jpg

SEXTA-FEIRA DA TERCEIRA SEMANA DO ADVENTO
16 de dezembro de 2011

Primeira Leitura - Isaías 56, 1-3.6-8
Leitura do livro do profeta Isaías
1Eis o que diz o Senhor: respeitai o direito e praticai a justiça, porque minha salvação não tarda a chegar e minha justiça a revelar-se. 2Feliz do homem que assim se comporta, e o filho do homem que se atém a isso, que observa o sábado sem profaná-lo, e abstém-se de toda má ação. 3Que o estrangeiro que deseja afeiçoar-se ao Senhor não diga: Certamente o Senhor vai excluir-me de seu povo. Que o eunuco não diga: Oh! sou apenas um lenho seco. 6Quanto aos estrangeiros que desejam unir-se ao Senhor, para servi-lo e amar seu nome, para serem seus servos, se observarem o sábado sem profaná-lo, e se se afeiçoarem à minha aliança, 7eu os conduzirei ao meu monte santo e os cumularei de alegria na minha casa de oração; seus holocaustos e sacrifícios serão aceitos sobre meu altar, pois minha casa chamar-se-á Casa de Orações para todos os povos. 8Oráculo do Senhor Deus que reúne os exilados de Israel: eu lhes agregarei ainda outros junto aos seus já reunidos. - Palavra do Senhor.
Salmo 66
REFRÃO: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem.
1. Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe, faça resplandecer sobre nós a luz da sua face, para que se conheçam na terra os seus caminhos e em todas as nações a sua salvação.
2. Alegrem-se e exultem as nações, porquanto com equidade regeis os povos e dirigis as nações sobre a terra.
3. A terra deu o seu fruto, abençoou-nos o Senhor, nosso Deus. Sim, que Deus nos abençoe, e que o reverenciem até os confins da terra.

Evangelho - João 5, 33-36
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João
- Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: 33Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos. 35João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz. 36Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário