sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AINDA NÄO AMAMOS SUFICIENTEMENTE MARIA

06 DE SETEMBRO
AINDA NÄO AMAMOS SUFICIENTEMENTE MARIA

http://2.bp.blogspot.com/-dNt9WEHfNeY/UY9O0FdD7PI/AAAAAAAAAd0/l5fLCOSaEHM/s1600/diasdasmaes.gif

Como é gostoso falar de Maria., a Nossa Senhora, a Senhora escolhida por Deus desde o início dos tempos  para ser a mãe do Salvador, do Messias, para ser a Mãe do Filho de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós.
Como é gostoso falar de Maria, essa boa Mãe do céu, que aprendemos a amar desde pequeninos, que aprendemos a venerar a partir das primeiras orações que aprendemos, sentados no colo  de nossa mãe ou de nossa avó. A cada dia que passa mais medito sobre Maria, mais entendo a sua missão de servir como Medianeira de todas as graças entre Deus e nós, os homens.
Por meio de Maria nos veio a Salvação personificada em Jesus Cristo.
Quando medito sobre Maria, mais a amo por sua entrega total a Deus e por se fazer disponível para que, por meio dela nos viesse o próprio Deus para ser o nosso Salvador, o nosso Redentor. Não entendemos ainda suficientemente o que Maria fez e faz por nós, e jamais chegaremos entender plenamente tudo o que Maria fez para que o gênero humano fosse tirado da condição de escravo  do pecado para ser elevado a condição de filho de Deus, pela vida, paixão e morte de seu Divino Filho. Maria está sempre presente em nossa vida.
            Onde estiver Jesus em nosso meio, ai estará Maria, porque foi Maria quem nos trouxe Jesus, e Jesus não existiria como homem se não fosse por Maria e Maria não seria o que é se não fosse por Jesus. Como nos disse São Luiz Maria Grignon de Montfort em seu livro ``A verdadeira devoção à Santíssima Virgem``  - É mais fácil separar a luz do sol do que separar Maria de Jesus - é mais fácil separar o calor do fogo que separar Jesus de Maria.``.
Jesus existe por Maria, e Maria existe por Jesus.
Onde Jesus se fizer presente ai também estará Maria - onde Maria se manifesta, ai também está Jesus. Nós, cristãos católicos, ainda não amamos suficientemente Maria.         
Se quisermos amar Jesus, temos que amar Maria, porque quem amou mais e melhor Maria do que o próprio Senhor Jesus Cristo, o Deus que se fez homem no ventre imaculado de Maria?     Quem amou mais Maria senão o seu próprio Filho Jesus, que a escolheu para ser sua mãe, a sua escada através da qual Jesus desceu de sua majestade infinita até a nossa miséria, a nossa podridão, o nosso mundo cheio de corrupção e injustiça?
Se quisermos, verdadeiramente, agradarmos Jesus, temos que amar verdadeiramente Maria.     Se seguirmos o conselho de Maria estaremos sempre com Jesus e faremos tudo o que o Senhor Jesus nos mandar fazer.
`Façam tudo o que o meu Filho lhes mandar fazer``, foi o conselho de Maria a todos os serventes do casamento de Caná, onde Jesus transformou água em vinho
``Faça tudo o que o meu Filho lhe mandar fazer``,  é o conselho que Maria continua a nos dar ainda hoje, a todo o momento.
Se quisermos agradar Jesus, temos que amar Maria. Se quisermos agradar Maria, temos que amar Jesus, e temos de fazer tudo o que ele nos mandar fazer.      Maria é a mulher que se fez escrava e o Senhor a tornou Rainha - é a mulher que se humilhou e o Senhor a exaltou.
Sem Maria não teríamos Jesus, e, assim como Jesus chegou até nós por meio de Maria, somente por meio de Maria é que chegaremos a Jesus.
Vamos todos a Jesus, meus irmãos, mas pelas mãos imaculadas de Maria...
São comemorados também neste dia: São Liberato de Loro, Santa Eva de Dreux (mártir), Santos Fausto, Macário e companheiros (mártires de Alexandria), São Fausto de Siracusa (abade), Santos Félix e Augeberto (mártires), São Ledo, São Mansueto, São Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário