segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COMO DEVEMOS AMAR MARIA.

09 DE SETEMBRO
COMO DEVEMOS AMAR MARIA.

http://virgemimaculada.files.wordpress.com/2011/09/baby_jesus.jpg?w=812

Como é divino falarmos de Maria, a mãe do Verbo Divino que se fez carne e veio habitar entre nós, falarmos da Mãe do Filho de Deus, falarmos da nossa querida Mãe. Jamais poderemos nos cansar de falarmos de Maria, a Nossa Senhora, a nossa Mãe, a Mãe do nosso Deus e Senhor, Jesus Cristo.
Jamais poderemos deixar de amar a nossa Mãe, que, antes que nós, foi amada pelo próprio Deus feito homem e, como dizia São Maximiliano Maria Kolbe - ``Procure amar a Nossa Senhora o tanto que você quiser e mais do que você puder.``
Santa Terezinha do Menino Jesus nos deixa escrito em seu livro, História de uma Alma, que o menor caminho que nos leva a Jesus Cristo, é Maria.
São Bernardo dizia em suas pregações que jamais ouvira dizer que qualquer pessoa que tenha recorrido à proteção da Virgem Maria, não tivesse sido atendida. Maria é o nosso socorro, é o refúgio dos pecadores, é o auxílio dos cristãos, é a saúde dos enfermos.
          Se lermos as histórias de todos os santos ou santas, nas histórias dessas vidas sempre vamos encontrar a presença marcante de Maria, e todos os santos e santas atestam com convicção que chegaram mais facilmente até Jesus conduzidos pelas mãos imaculadas, virginais e maternais de Maria. No casamento de Caná, na Galiléia, Maria havia dito aos que serviam vinho na festa = ``Façam tudo o que ele vos disser.`` =  façam tudo o que o meu Filho vos mandar fazer.
Esta foi uma ordem de Maria aos serventes. E os serventes fizeram o que Maria havia determinado, e Jesus transformou a água em vinho. E Maria continua a nos dizer ainda hoje, todos os dias, todas as horas, todos os minutos da nossa vida = ``faça tudo o que o meu Divino Filho vos disser``. E, se somos realmente seguidores de Jesus Cristo, devemos obedecer essa ordem da Mãe e fazer tudo o que fez e manda fazer e com a perfeição que só pode vir dele = antes que nós ele amou plenamente a sua mãe, a sua imaculada e virgem mãe, e, seguindo o exemplo de Jesus, devemos amar Maria com todas as forças de nosso coração, com toda a nossa vontade, com todo o nosso desejo. Jesus, o filho de Deus feito homem, amou sua mãe, e é seguindo o exemplo de Jesus que devemos amar Maria, a mãe de Jesus, a nossa mãe, a Nossa Senhora.
Não podemos conceber um cristão que diz que ama a Jesus e que não ame Maria.
Não podemos conceber  alguém que diz que ama o filho e que não admire sua mãe.     
E isso com relação a outra pessoa.
Mas Maria não é somente a mãe do outro, Maria é a mãe de Jesus Cristo, é a nossa mãe, que nos foi dada pelo seu próprio filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, quando agonizante, no alto do Calvário, e já sentindo que nada mais poderia fazer,  e dar a esses homens ingratos, ainda lhe restava a sua mãe sobre a terra, e, num esforço supremo, ainda, num ato de amor sem precedentes, dá a sua mãe para os homens , dá a sua Mãe para ser a mãe de todos os homens, dá a sua mãe para zelar por aqueles que o haviam matado e a quem ele dera, espontaneamente, a sua própria vida.
Jesus estava partindo para a casa do Pai, mas a sua Mãe, agora nossa mãe, , ainda permaneceria com os seus apóstolos amados, apoiando-os e, na figura de Maria, tinham eles a visão sempre viva de Jesus Cristo.
E é por isso que já, os primeiros cristãos, reconheceram Maria como a Mãe de Deus e mãe dos homens, e, completando a saudação do Anjo Gabriel e depois a saudação de Isabel, rezavam com fervor a oração que chegou até os nossos dias e que todos os dias, sem cessar e centenas de vezes, nós a repetimos com amor e confiança, porque  nós, cristãos católicos, amamos realmente a Virgem Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida. 
São comemorados também neste dia: São Pedro Claver (presbítero), Santo Abraão (patriarca do Antigo Testamento), Santos Andrôn iço e Atanásia, sua esposa (monges do Egito), São Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), São Tibúrcio, São Cirano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário