quarta-feira, 6 de abril de 2016

MARIA, PUPILA DOS OLHOS DE DEUS

MARIA, PUPILA DOS OLHOS DE DEUS


“E hoje, por meio de Maria, a Mãe de Misericórdia, queremos elevar a Deus o clamor dos nossos irmãos oprimidos e as angústias, e o sofrimento de todos os homens.
Mãe querida, santa Mãe de Deus, colocamos em tuas mãos o clamor dos nossos irmãos oprimidos, arrasados pelas injustiças e incompreensões dos poderosos. Mãe dos aflitos, doce Maria. 
Em Canaã da Galiléia a Senhora percebeu a falta de vinho, e falou pessoalmente com Cristo. (cf Jo 2, 3). 
A Senhora convidou os serventes a fazer tudo o que Jesus lhes dissesse (cf Jo 2, 5), e as águas das talhas se transformaram  no vinho bom (cf Jo 2, 9-10).
Ó Mãe de Bondade, escuta o nosso pedido. Os seus filhos estão numa grande aflição, com fome de amor e sede de justiça. “Os nossos ossos se desconjuntam , o nosso coração se derrete como cera, a nossa garganta está seca como o barro cozido e a nossa língua se pega ao nosso paladar; estamos reduzidos ao pó da morte.” (Sl 21, 15-16). 
Mãe de Misericórdia, nossa vida, doçura nossa e nossa esperança.
       Assim como alguém  do povo rompeu o cordão oficial e compadecido enxugou o rosto de seu Filho querido na dolorosa marcha para o Calvário, volta para nós, Senhora, o seu olhar misericordioso e enxuga a face destes filhos atormentados que cambaleiam. Mãe das bem-aventuranças, ò Mãe querida.
O nosso Calvário prossegue; mas, até quando? Mas, confiantes, nós olhamos para a Senhora, para as suas mãos. Nós não queremos covardia e nem vingança, nem ódio, nem matança. Ò Maria, pupila dos olhos de Deus. Ajuda-nos a plantar neste chão árido, com garra e honra, braço firme e braço forte, a justiça, a fraternidade e a paz. 
Que elas sejam o nome de nossas sandálias, a marca de nossos passos e a certeza no nosso caminho. Nossa Senhora da Vitória, dá um jeito. Cristo veio para que tenhamos vida, e a vida em abundância.  (cf Jo 10, 10). 
Ele está à porta e bate. (cf  Apoc 3, 20). Ajuda-nos a abrir as portas  de todos os homens para que Cristo entre, para que ele fique sempre conosco e com ele, de casa em casa haja  uma grande refeição, o amor maior, “o pão nosso de cada dia” (Mt 6, 11). 
Virgem Gloriosa, assunta aos céus; apressa o dia em que o mundo ficará  perplexo “quando a bondade e a fidelidade se encontrarem , quando a justiça e a paz se abraçarem, quando a verdade brotar da pedra e do céu olhar a justiça, quando o Senhor nos der uma chuva de bençãos e a nossa terra produzir o seu fruto.” (Sl 84, 11-13). 
Naquele dia, graças à sua maternal proteção, a justiça voltará à terra, a fraternidade reinará nos corações de todos os homens e na terra dos homens de fé e de esperança estará nascendo um novo dia.”  (Irmão José Milson - Marista - Unda Brasil). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário