terça-feira, 14 de abril de 2015

MARIA, NOSSA MÃE, NOSSA ADVOGADA, NOSSA RAINHA

MARIA, NOSSA MÃE, NOSSA ADVOGADA, NOSSA RAINHA


Maria é a nossa mãe, a nossa defensora, a nossa advogada, a nossa Rainha.
Maria é a mulher mais pura, mais bela, mais santa que já pisou o nosso chão.
Tão bela,  tão pura e tão santa que foi a escolhida por Deus, desde o princípio dos tempos, para ser a Mãe do Cristo, do Filho de Deus, daquele que viria para resgatar o homem das trevas do pecado e elevá-lo, novamente à condição de filho de Deus.   
Maria foi a única mulher deste mundo que mereceu tão sublime escolha.
Quando o Anjo Gabriel  lhe veio anunciar que ela fora escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, o Anjo a chamou de ``Cheia de Graça`` - e ser ``cheia de graça``  quer dizer, cheia de Deus, morada de Deus, templo da Santíssima Trindade, porta do céu, a que vive realmente a vida de Deus e em Deus. A vida de Maria era e sempre foi a vida de Deus, e por isso o Anjo continuou em sua saudação - ``o Senhor está contigo``, o Senhor mora no teu coração,  o Senhor te ama desde antes de tu te formares no ventre de tua mãe, o Senhor te ama desde antes de tua Imaculada Conceição, o Senhor te ama e está contigo em todos os momentos de tua vida.
             E depois, na visita que Maria fez à sua prima Isabel, que também estava grávida por  uma graça especial do Senhor apesar de sua velhice, Maria ouviu de Isabel a complementação daquilo   que o Anjo começara a lhe dizer - ``Bendita és tu entre as mulheres``
Bendita és tu entre as mulheres, porque entre todas as mulheres fostes escolhida para ser a Mãe do nosso Salvador, do Nosso Senhor, do Filho de Deus que se faria homem para que todos os homens se fizessem filhos de Deus. 
Bendita és tu entre as mulheres de todos os tempos e todas as épocas, porque o Filho de Deus foi exigente na escolha de sua mãe -  nenhum ser humano tem a oportunidade e condição de escolher a sua própria mãe - mas o Filho de Deus reservou somente para si esse privilégio e escolheu a sua mãe - e ele não se fez  de rogado e foi muito exigente - dentre todas as mulheres ele escolheu a mais bela, a mais pura, a mais santa, a mais bendita, a mais imaculada, a que o Senhor mais amou e a que mais amou ao Senhor, e por isso, ``bendito é o fruto de teu ventre`` Maria, bendito é o fruto, pois esse fruto é o próprio Filho de Deus que se faz homem, é o próprio Deus que quer precisar de uma mulher para descer de sua divina majestade para se revestir de nossas misérias e da nossa fraqueza humana. Maria foi a escada usada por Deus para descer do alto dos céus e chegar até o porão onde o homem se rasteja no lodo do pecado e nas trevas da ignorância. 
E é por isso que nós, o povo de Deus, completando a saudação do Anjo a Maria, repetimos todos os dias ``Santa Maria, Mãe de Deus...`` Mãe de Deus porque é a Mãe do Filho de Deus, e o Filho de Deus é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, e, por conseguinte, Deus, e ele é o fruto do ventre de Maria - e continuamos na nossa oração de súplica - ``Rogai por nós, pecadores`` rogai por nós, e não nos deixes entregues ao pecado, `a ignorância, à injustiça, à opressão - estejas sempre conosco, Maria, neste vale de lágrimas ``agora e na hora de nossa morte``, agora, hoje,  no momento em que vivemos esta vida, e estes teus olhos misericordiosos a nós volvei, e depois, no momento derradeiro em que devemos nos apresentar ao Pai Eterno, sejas a nossa defensora, a nossa advogada, e nos mostrais a Jesus, bendito fruto de teu ventre, ò clemente, ó piedosa, `o doce sempre Virgem, Maria. E é por isso que Maria é a nossa Mãe, nossa advogada e nossa rainha. Se estamos com Maria, jamais estaremos longe de Jesus.
Se procurarmos Maria, encontraremos Jesus, e somente chegaremos a Jesus se fomos conduzidos pelas  mãos virginais e maternais de Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário