domingo, 23 de junho de 2013

LOUVAÇÃO À VIRGEM IMACULADA

23 DE JUNHO
LOUVAÇÃO À VIRGEM IMACULADA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT8GAAkOxE7qWMobLTY1aoNyTTPAAU30cxX9oNXsZxJ1iWZcWN5j02NPUlACRtH9iRZaWCADvVV2j-vH4yLBDcGfX3hBLRRVelwUCavbDp9vzbAKPOAK2rkGH3FFVms9RV8xcpiGwP/s1600/IMACULADA.jpg

“A nossa devoção a Maria deve-se irradiar na construção de um reino de amor. Maria é a mãe que dá à luz o Cristo em nós. Muitas vezes queremos transformar Maria  apenas naquela que resolve  a nossa falta de dinheiro, queremos transformar Maria naquela que cura doenças incuráveis, queremos transformar Maria naquela que tem o segredo para todos os impossíveis. Esta criatura bendita entre todas as mulheres foi, nesta terra, uma pessoa humilde, conheceu todo tipo de privações, se submeteu ao trabalho árduo e viveu intensamente a incerteza do amanhã. Maria Moeu o trigo, fez o pão, cortou lenha e costurou e remendou a roupa. Maria não foi rica; ela viveu a realidade do seu tempo.” (do semanário Missa Participada - BH).
“E Deus, no seu imenso amor, quis preparar para o seu Filho uma Mãe que fosse digna dele, e preservou a Virgem Maria da mancha do pecado original, e enriqueceu-a com a plenitude de sua graça.      Em Maria Deus nos deu as primícias da Igreja, dessa Igreja que é a esposa de Cristo, sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza. Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, Maria intervém constantemente em nosso favor.” (conforme Prefácio da Imaculada Conceição).
              “E por isso, nós, ò Virgem, cativados pelo esplendor  da tua beleza celestial e impelidos pelas angústias do mundo, lançamo-nos em teus braços, ò Imaculada Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe.      Estamos certos de encontrar em teu coração a satisfação de nossas aspirações e o alento em nosso peregrinar. Admiramos e cantamos os dons, a incomparável riqueza dos dons com que Deus te ornou acima de qualquer outra criatura, desde o primeiro instante de tua conceição Imaculada até o dia feliz de tua ascensão aos céus. Virgem Gloriosa, ensina-nos o caminho que nos leva a Cristo. Tu que és a fonte límpida da nossa fé, fecunda a nossa vida com o Evangelho do Senhor. Tu que és o lírio fragrante de toda santidade, prende nossos corações com a caridade de Cristo. Tu que és a triunfadora do mal e da morte, inspira-nos profundo horror ao pecado. Escuta, ò predileta do Senhor, o clamor de teu povo. Inclina-te sobre as nossas feridas, converte os malvados, enxuga as lágrimas dos angustiados, consola os pobres e humildes, acabe com todos os ódios, suaviza os costumes, guarda a pureza dos jovens, protege a Santa Igreja, faze que todos os homens sintam o atrativo da bondade de Jesus Cristo. Que em tu nome todos os homens se sintam  irmãos, e as nações como membros de uma mesma família, sobre a qual resplandeça o sol de uma paz universal e sincera. Acolhe, ò Mãe, essas nossas preces e alcança-nos que um dia possamos repetir felizes diante do teu trono, o mesmo hino que hoje te elevamos. Toda bela és, ò Maria! Cheia da graça de Deus! Em ti não há mancha alguma. És a alegria, és a honra de teu povo.” (Adaptação de uma oração de Pio XII).
“Nós te pedimos, Maria, o dom da fé, da humildade, da fortaleza. Tu podes ajudar-nos a encarnar o Cristo vivo, na medida em que abrirmos o coração para os outros, para os que sofrem. Na medida em que não nos interessar o nosso próprio prestígio, mas a glória do Pai e a felicidade dos irmãos, quando a teu exemplo soubermos pronunciar o nosso “sim” em resposta aos apelos de Deus.” (do semanário Missa Participada - BH).
E é por isso que devemos sempre repetir: “Salve Santa e Imaculada e Gloriosa sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe de Igreja. Salve obra maravilhosa do Espírito Santo.
São comemorados também neste dia: São José Cafasso, Santa Edeltrudes (viúva e monja), Santa Agripina de Roma  (virgem e mártir), São Félix de Sutri (mártir), Santo Hidulfo de Lobbes (monge), São João de Roma (mártir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário