quinta-feira, 20 de junho de 2013

MÃE DE MISERICÓRDIA, ROGAI POR NÓS...

20 DE JUNHO
MÃE DE MISERICÓRDIA, ROGAI POR NÓS...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlZS67G5ZyDzPs2AzH5ZQEGKke5JoM6k60LQUjqjQkT2U5rYCCWGJTMp57KboH5yNl_jmgrSO5htHiNQCt-uiIFgZ7dTbEsKCeiAmgQJpBdoFQUEEQ_gbGHQbdEBuSo_MaQIoaxlGEWIja/s1600/mae_misericordia11.jpg

“E hoje, por meio de Maria, a Mãe de Misericórdia, queremos elevar a Deus o clamor dos nossos irmãos oprimidos e as angústias, e o sofrimento de todos os homens. Mãe querida, santa Mãe de Deus, colocamos em tuas mãos o clamor dos nossos irmãos oprimidos, arrasados pelas injustiças e incompreensões dos poderosos. Mãe dos aflitos, doce Maria. Em Canaã da Galiléia a Senhora percebeu a falta de vinho, e falou pessoalmente com Cristo. (cf Jo 2, 3). A Senhora convidou os serventes a fazer tudo o que Jesus lhes dissesse (cf Jo 2, 5), e as águas das talhas se transformaram  no vinho bom (cf Jo 2, 9-10). Ó Mãe de Bondade, escuta o nosso pedido. Os seus filhos estão numa grande aflição, com fome de amor e sede de justiça. “Os nossos ossos se desconjuntam , o nosso coração se derrete como cera, a nossa garganta está seca como o barro cozido e a nossa língua se pega ao nosso paladar; estamos reduzidos ao pó da morte.” (Sl 21, 15-16). Mãe de Misericórdia, nossa vida, doçura nossa e nossa esperança. Assim como alguém  do povo rompeu o cordão oficial e compadecido enxugou o rosto de seu Filho querido na dolorosa marcha para o Calvário, volta para nós, Senhora, o seu olhar misericordioso e enxuga a face destes filhos atormentados que cambaleiam. Mãe das bem-aventuranças, ò Mãe querida.
              O nosso Calvário prossegue; mas, até quando? Mas, confiantes, nós olhamos para a Senhora, para as suas mãos. Nós não queremos covardia e nem vingança, nem ódio, nem matança. Ò Maria, pupila dos olhos de Deus. Ajuda-nos a plantar neste chão árido, com garra e honra, braço firme e braço forte, a justiça, a fraternidade e a paz. Que elas sejam o nome de nossas sandálias, a marca de nossos passos e a certeza no nosso caminho. Nossa Senhora da Vitória, dá um jeito. Cristo veio para que tenhamos vida, e a vida em abundância.  (cf Jo 10, 10). Ele está à porta e bate. (cf  Apoc 3, 20). Ajuda-nos a abrir as portas  de todos os homens para que Cristo entre, para que ele fique sempre conosco e com ele, de casa em casa haja  uma grande refeição, o amor maior, “o pão nosso de cada dia” (Mt 6, 11). Virgem Gloriosa, assunta aos céus; apressa o dia em que o mundo ficará  perplexo “quando a bondade e a fidelidade se encontrarem , quando a justiça e a paz se abraçarem, quando a verdade brotar da pedra e do céu olhar a justiça, quando o Senhor nos der uma chuva de bençãos e a nossa terra produzir o seu fruto.” (Sl 84, 11-13). Naquele dia, graças à sua maternal proteção, a justiça voltará à terra, a fraternidade reinará nos corações de todos os homens e na terra dos homens de fé e de esperança estará nascendo um novo dia.”  (Irmão José Milson - Marista - Unda Brasil).
São comemorados também neste dia: Bem-aventurada Margarida de Ebner, Santa Florentina, São Silvério, Santo Alberto de Magdeburgo, São Goban de Laon (presbítero emártir), Santa Hélia de Ohren (abadessa), São João de Matera (abade), São Macário de Petra (bispo), São Novato de Roma (mártir), Santa Miquelina de Pesaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário