domingo, 16 de junho de 2013

ORAÇÃO À SEMPRE VIRGEM MARIA

16 DE JUNHO
ORAÇÃO À SEMPRE VIRGEM MARIA


“Louvemos, sem cessar, a gloriosa Mãe de Deus, mais Santa que todos os santos. Reconheçamos com os lábios e o coração que ela é a Mãe de Deus, aquela que realmente gerou o Deus encarnado  e que, constantemente, reza por nós. Ò Virgem, Mãe de Deus, como podemos deixar de admirar o teu parto humano e divino? De fato, ò toda pura, sem participação de homem algum, desde à luz em nossa carne um filho, o mesmo que o Pai Eterno gera desde toda a eternidade. Mãe de Deus, cheia de Graça, tu que levaste em teu seio o fogo da divindade e que geraste, sem corrupção alguma, a fonte da vida, o Senhor Jesus, preserva os que te glorificam. O universo inteiro fica pasmado ante as maravilhas que Deus realizava em ti, Maria. Ó Virgem, que não conheceste núpcias carnais e que engendraste um filho que vive para além do tempo, salva aqueles que te entoam hinos de louvor.
           Ó Virgem, tu que levas nos braços o Misericordioso, suplica-lhe piedade para com todos os homens e intercede pela nossa salvação. Nós te louvamos, nós te aclamamos, nós te glorificamos, ò Santa Virgem Maria, Verdadeira Mãe de Deus. Ò Virgem, tu que deste à luz o Deus feito homem, como foi possível carregares nos braços aquele que domina todas as coisas? Como podes tu receber em teu ventre  sacrossanto aquele que vive por toda a eternidade? Como podes tu amamentar aquele que nutre com a sua bondade todo ser vivente? Por isso, mais uma vez, te louvamos. Nós te aclamamos, nós te glorificamos, ò Santa Virgem Maria, Verdadeira Mãe de Deus. Todos nós, com pureza de coração, devemos clamar  no Espírito Santo: - Salve geradora de Deus.     Salve Mãe sempre Virgem do Rei dos céus. Com cantos incessantes, celebramos, Santa Mãe de Deus, o teu parto inefável, Cristo, Homem-Deus. Ò Virgem, maravilhosamente deste à luz um da Trindade em duas naturezas. Intercede, portanto, junto dele, a fim de que sejamos libertados do inimigo, já que nos refugiamos sob a tua proteção. Ave, ò Virgem Mãe de Deus, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo! Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu seio, pois que geraste o nosso Salvador.” (adaptação de uma oração Bizantina).
“Ò Maria, Virgem Santa,. Virgem Bela, Mãe amável, Mãe querida, que o teu carinho materno nos proteja. Nós te entregamos toda a nossa vida. Na tua bondade vem em nosso auxílio e fortalece a nossa disposição de servir. Que a tua oração rejuvenesça o nosso espírito abatido. Que o teu olhar de Mãe acompanhe todos os nossos passos durante a vida inteira e sobretudo na hora da morte. Ajuda-nos, ò Santa Mãe de Deus, para que estejamos sempre de portas abertas para o Cristo.   Mãe de Misericórdia, Filha querida de Deus, nós te consagramos todos os trabalhos, todos os sofrimentos, todas as alegrias e as esperanças, a vida e a morte. Santa Mãe de Deus, vida, doçura e esperança, por tua poderosa intercessão faze que nós sejamos caridosos para com nossos irmãos e que em tudo seja feita sempre a vontade de Jesus, o teu Filho querido.” (Irmão José Milson - Marista)
São comemorados também neste dia: Santos Julita e Ciro, Bem-aventurada Albertina Berkenbrock (mártir brasileira), São Aureliano de Arles (bispo de Mayence), São Beno de Meissen (bispo), São Curigo de Wales (bispo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário