quarta-feira, 25 de junho de 2014

UM DIA TODOS VIRÃO O FILHO DO HOMEM ENTRE AS NUVENS

UM DIA TODOS VIRÃO O FILHO DO HOMEM ENTRE AS NUVENS


E um dia  todos “verão o Filho do Homem vindo entre as nuvens com grande poder e glória.” (Mt 13,26), e, “quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os anjos com ele, ele se assentará no trono de sua glória.  E serão reunidas em sua presença todas as nações.  E ele separará os homens uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos, e porá as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.” (Mt 25,31-33). E, naquele dia, todos verão o poder e a majestade do Senhor Jesus. E não somente naquele dia, mas, nós, que aderimos à verdade, que somos da verdade, que ouvimos a verdade e que vivemos a verdade e sabemos que a verdade suprema é Jesus Cristo, o Messias: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” (Jo 14,6) compartilhamos deste poder e nos inclinamos, em adoração, diante da majestade infinita de Jesus Cristo, O Rei dos Reis, o Rei do Universo.  
Hoje e todos os dias de nossa vida temos por Rei e Mestre somente Jesus, e é por meio desse Rei que nos tornamos herdeiros do Reino dos Céus e chegamos ao Senhor Nosso Deus e Pai: “Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6).
       Se quisermos com Jesus reinar, devemos também, como ele, passar pelas incompreensões, humilhações que o mundo lhe proporcionou e nos proporciona; não estamos isentos do sofrimento pela nossa total adesão ao Cristo; se quisermos, com ele sermos transfigurados como ele o foi no monte Tabor (Mt 17,1-8), devemos, também, com ele, passar pelo Getsamani (Mt 26,36-46) e subir com ele ao Calvário para, com ele, sermos crucificados (Jo 19,17-37). O reino de Jesus não é deste mundo e é  bem por isso que o mundo não o reconhece como Rei e Senhor.  
Um dia todos dobrarão os joelhos em sua presença “... ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra, e, para a glória de Deus Pai, toda língua confesse : Jesus é o Senhor.” (Fl 2,10-11), porque: “A ele foi outorgado o império, a honra e o reino, e todos os povos, nações e línguas o servirão.  Seu império é um império eterno que jamais passará e seu reino jamais será destruído.” (Dn 7,14). Todos os cristãos, que quizerem assumir realmente o seu batismo, que quizerem assumir o seu cristianismo têm que reconhecer que Jesus Cristo é Rei. O cristão deve ter o coração puro porque é num coração puro que Jesus Cristo, Rei, estabelece o seu trono e é através dali que ele reina no mundo e nos leva ao Pai.
Todos nós, cristãos. quando batizados, nos tornamos reis com Jesus Cristo. Jesus Cristo é rei porque “... veio a este mundo para dar testemunho da verdade, e quem é da verdade escuta a sua voz.” (Jo 18,37), e nós, cristãos, a exemplo de Jesus Cristo, somos reis na medida em que estamos neste mundo dando o testemunho da verdade, ouvindo a verdade, vivendo a verdade, levando a verdade a todos os irmãos. Nós somos reis na medida em que vivemos a vida ensinada por Jesus Cristo. E sabemos, pelas Sagradas Escrituras e dos escritos dos Apóstolos, que não é fácil seguir as pegadas do Divino Mestre. Todos os Apóstolos seguiram as pegadas do Divino Mestre e foram escarnecidos como o Mestre, humilhados como o Mestre,  e acabaram suas vidas como o Mestre: perseguidos e mortos violentamente  por pregarem a verdade e assumirem a sua fé.
Ai está o problema: se quisermos ser reis com Jesus Cristo, participar do Reino de Deus como o Mestre ensinou, temos que, como ele, abraçar a nossa cruz e seguí-lo por onde quer que ele vá ou nos leve: “quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16,24), e “quem põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62).  
Se quisermos chegar até Deus Pai e reinar com Jesus Cristo, assumamos a nossa vida de verdadeiros cristãos  com todas as suas consequências, com todas as suas alegrias e espinhos.
A vida do cristão tem muitas vezes a transfiguração do Monte Tabor (Mt 17,1-13), mas sempre vai ter a subida do Monte Calvário com a inevitável crucificação (Jo 19,17-37). A vida do cristão tem as alegrias do nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-20), mas tem também as apreensões e tristezas da matança dos inocentes e por Herodes e a fuga para o Egito (Mt 1,13-18).
A vida do cristão tem a entrada triunfal em Jerusalém, (Mt 21,1-11)  mas também tem o sofrimento da flagelação e da coroação de espinhos (Mt 27,28-31), mas, apesar de tudo isso, não podemos nos esquecer que, depois da morte de cruz vem a ressurreição e é através da ressurreição que o Senhor Jesus faz cumprir todas as profecias de se tornar e ser o Rei do Universo.
É através da nossa ressurreição de todos os dias e de cada dia, do nosso cair-e-levantar que nos tornamos herdeiros do Reino dos Céus onde Jesus Cristo reina por todo o sempre, “Àquele que nos ama, e que nos lavou de nossos pecados com seu sangue, e fez de nós uma Realeza e Sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele pertencem a glória e o domínio pêlos séculos dos séculos, Amém. Eis que ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, até mesmo os que o traspassaram, e todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim!  Amém! Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, “Aquele-que-é, Aquele-que-era e Aquele-que-vem”, o Todo Poderoso  (Apo 1,5-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário