quinta-feira, 5 de maio de 2016

ADVOGADA NOSSA...

ADVOGADA NOSSA...


Salve Rainha, Mãe de misericórdia, doçura da vida, esperança nossa, salve... 
Esta é uma das mais belas orações que já foram feitas para Maria, a Nossa Senhora, a nossa boa Mãe do céu... 
Neste nosso mundo não existe um título maior que uma mulher possa receber além de ser chamada de Rainha. 
O título de Rainha é o máximo das honras que podemos dedicar a uma mulher. 
Quando chamamos Maria de Rainha, chegamos à conclusão que tudo neste mundo, a nossa vida, a nossa vontade pertence a ela e é por ela dirigida. 
E Maria não é somente Rainha deste mundo, mas Rainha dos Anjos, Rainha dos Santos, e de tudo o que foi criado por Deus. Maria é a Rainha do Universo. 
Mas o nosso coração quer ter mais intimidade com Maria, e, por sermos seus filhos, não ficaríamos satisfeitos de chamá-la somente de Rainha. Como filhos que a amamos e conhecemos o seu grande amor que tem por todos nós, nós também a chamamos de Mãe de Misericórdia. 
Maria é Rainha, mas, além de Rainha, ela é a Mãe de  Misericórdia, é a doçura da nossa vida, e toda a nossa esperança se resume no amor que Maria tem por todos nós e por cada um de nós em particular. 
Em toda a história da nossa Santa Igreja, temos testemunhos maravilhosos da interseção de Maria, socorrendo sempre alguém em particular, ou todo o povo de Deus.
      E, continuando a oração da Salve Rainha, mais adiante nós invocamos Maria como Advogada nossa... ``eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei...`` Maria, Advogada nossa. Será que entendemos bem o  que isso quer dizer??? Advogado é alguém deste mundo que é pago para defender os nossos interesses perante a justiça, perante o juiz, interesses no que diz respeito às leis dos homens.
Mas Maria é uma advogada que não exige honorários materiais, é uma Advogada que defende os nossos interesses junto ao Juiz Eterno, o Deus Pai Todo Poderoso. Que grande privilégio nós temos - ter Maria como Advogada Nosso junto ao trono de Deus Pai.        
E Maria não é uma advogada como são os advogados desta terra que ora ganham ora perde causas - Maria é uma advogada que não perde causa alguma. Exemplo disso nós temos nas Bodas de Canaä, quando, por uma intercessão de Maria, um pedido de Maria, uma defesa de Maria, Jesus fez o seu primeiro milagre, transformando água em vinho, mesmo não sendo ainda o momento de Jesus se manifestar publicamente como Filho de Deus.          
Maria é aquela advogada que fala por nós junto de Deus, que intercede por nós, que nos defende da justiça divina, volvendo sobre nós os seus olhos misericordiosos... 
Estava certo São Bernardo quando, em oração, dizia – “jamais se ouviu dizer que qualquer cristão que tivesse recorrido à proteção de maria, tivesse sido por ela desamparado”. 
Não existe ninguém neste mundo que, com fé e confiança tenha recorrido à proteção de Maria e não tivesse sido por ela atendido. 
Como Rainha, como Mãe de Misericórdia, como Advogada Nossa, Maria jamais nos desampara, nos protege sempre e nos guia pelos caminhos mais seguros ao encontro de Jesus, e esse caminho ela já nos mostrou nas bodas de Canaä, quando disse aos serventes do casamento e a todos nós - ``façam tudo o que o meu filho vos disser...`` 
E hoje, Maria, como mãe e advogada, continua nos repetindo, sem cessar - Faça tudo o que o meu Filho Jesus lhe manda fazer..., siga os seus mandamentos, viva os seus ensinamentos, viva o mandamento do amor. Maria é uma excelente advogada porque, além de cuidar dos nossos interesses junto a Deus Pai, ainda nos orienta e nos indica o caminho que devemos seguir. 
Devemos invocar todos os dias, sem cessar, Maria como nossa Advogada, na certeza de que ela fará cair sobre nós em abundância, chuvas de graça e a misericórdia de Deus. Maria é a nossa intercessora junto de Deus Pai, através de Jesus Cristo. Deus, quando nos quis mandar o seu Filho, Jesus Cristo, o fez por meio de Maria. Jesus veio até nós por meio de Maria. 
Não existe outro caminho que nos conduza a Jesus, se esse caminho não se chamar Maria. Maria, a nossa Rainha, a nossa Mãe de Misericórdia, a doçura da nossa vida, a esperança da vida eterna, é a nossa Advogada de olhos misericordiosos que não se cansam de se volverem até nós... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário