quinta-feira, 11 de maio de 2017

PAPA FRANCISCO APROVA A CANONIZAÇÃO DOS PASTORINHOS DE FÁTIMA

PAPA FRANCISCO APROVA A CANONIZAÇÃO DOS PASTORINHOS DE FÁTIMA

Pontífice reconhece milagre atribuído aos irmãos Francisco e Jacinta Marto.
Resultado de imagem para PAPA FRANCISCO APROVA A CANONIZAÇÃO DOS PASTORINHOS DE FÁTIMA
Em audiência nesta quinta-feira com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, o Papa Francisco aprovou um milagre atribuído a Francisco Marto e Jacinta Marto, dois dos três Pastorinhos de Fátima. Este era o passo que faltava para a canonização dos irmãos portugueses, beatificados por João Paulo II em 2000.
O decreto reconhece "o milagre atribuído à intercessão do Beato Francisco Marto, nascido em 11 de junho de 1908 e falecido em 4 de abril de 1919, e da Beata Jacinta Marto, nascida em 11 de março de 1910 e falecida em 20 de fevereiro de 1920", afirma a nota do Vaticano. No caso, trata-se da cura de um menino brasileiro.
Segundo a Santa Sé, a data e o local para a cerimônia de canonização serão decididos no dia 20 de abril, na próxima reunião de cardeais. O Papa Francisco tem uma visita agendada ao Santuário da Virgem de Fátima nos dias 12 e 13 de maio.
Em carta, a Conferência Episcopal Portuguesa comemorou a aprovação pelo Papa Francisco do milagre necessário para a canonização de Francisco e Jacinta. 
    "Trata-se de uma feliz coincidência com a celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora do Rosário aos pastorinhos em Fátima", diz a entidade, em nota. "Na recente Carta Pastoral para o Centenário, os bispos portugueses salientam que "a fama de santidade de Francisco e de Jacinta cedo se espalhou pelo mundo inteiro", sendo as primeiras crianças beatificadas não-mártires".
Para Dom António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, recebeu com satisfação o anúncio do reconhecimento do milagre. Segundo ele, o fato não chega a ser uma surpresa, pois ele tinha confiança na aprovação, mas não esperava que fosse tão cedo.
— É uma alegria muito grande para mim como bispo, porque Fátima é mundial, mas os Pastorinhos são da diocese — destacou Marto. — É um momento de alegria para o povo católico de Portugal e para Portugal inteiro, e o centenário não estaria completo sem a canonização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário