segunda-feira, 21 de abril de 2014

MARIA, RAINHA

MARIA, RAINHA


Com muita justiça o céu e a terra veneram Maria como Rainha. Rainha dos céus e da terra, Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, Rainha das Virgens, Rainha dos Mártires, de todos aqueles que derramaram o seu sangue e deram a sua vida para proclamarem a sua fé em Jesus Cristo e para não renegarem a sua crença no Divino Mestre – Rainha dos Confessores, de todos aqueles que, em todos os tempos e lugares, confessaram e confessam as verdades ensinada por Jesus Cristo.
Rainha das Virgens, sim, Rainha das Virgens, porque Maria foi a Virgem por excelência, a Virgem das Virgens, a Virgem e Mãe, ainda que isso possa contrariar os nossos entendimentos e possa não ser aceito por aqueles que dizem amar Jesus, mas não o amam de verdade porque desprezam a sua Mãe e Virgem Maria.
          Rainha de todos os Santos, Rainha de todos os Santos que já pisaram esse nosso chão, dos santos que gozam da presença eterna de Deus Pai no Reino dos Céus, dos santos que ainda padecem no purgatório e se purificam para serem recebidos na gloria eterna, e Rainha dos Santos que ainda caminham conosco, neste vale de lágrimas, aguardando o momento de serem convocados para o reino que não se acaba mais.
E Maria é Rainha, Rainha concebida sem pecado original,, porque desde o início dos tempos ela foi preservada da mancha do pecado, de todo e qualquer pecado por Ter sido escolhida para ser a mãe do filho de Deus que se faria homem para que todos os homens se fizessem filhos de Deus... Rainha concebida sem pecado original, porque o Deus que se faria homem não poderia jamais nascer de uma mulher que tivesse, ainda que por apenas um segundo, tivesse se submetido ao poder do espírito do mal.  
            Maria é a única dos mortais, depois do próprio Jesus Cristo, é a única criatura de Deus que recebeu do Senhor o privilégio de não portar a herança maldita do pecado dos nossos primeiros pais, por isso ela é concebida sem o pecado original, queiram os nossos irmãos separados ou não. Maria é a Rainha assunta aos céus, porque o Senhor Nosso Deus não poderia,  de modo algum, permitir que aquele corpo, que lhe serviu de morada por nove meses nesta terra, depois de sua morte fosse lançado na terra e servisse de pasto para vermes, por isso o resgatou e, com o acompanhamento dos Santos e dos Anjos, a levou para o céu onde todos nós, que amamos e veneramos Maria, acreditamos que ela se encontra de corpo e alma, assim como também seu filho Jesus, quer queira ou não os nossos irmãos separados.
Maria é a Rainha do Santo Rosário, deste rosário, deste terço que, quando rezado diariamente e bem rezado, traz tantos benefícios a todos aqueles que suplicam a Maria um favor, uma graça pois, no dizer de São Bernardo – Jamais se ouviu dizer que quem tivesse recorrido a Maria com amor e devoção tivesse sido por ela desamparado ou não tivesse sua súplica atendida -. Maria é a Rainha da Paz, da paz verdadeira, da paz que não é simplesmente a ausência de guerra, mas da paz que vem do íntimo do coração, da paz que nos faz sentir Deus fazendo morada em nosso coração, no nosso lar.
Maria é rainha daquela paz que Jesus Ressuscitado desejou e deseja a todos os seus apóstolos e discípulos, quando dizia, e hoje ainda diz através de sua Igreja – eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz... -.
Maria é a Rainha do céu e da terra, porque o seu Filho, Jesus Cristo é o Rei dos Reis, o Rei de todos os viventes e o Rei de todos os tempos.
E Jesus é a carne de Maria, Jesus é o sangue de Maria e por isso, Jesus ao assumir a sua humanidade no sei sacrossanto de Maria, transmitiu a ela a sua majestade e o direito de ser Rainha da Igreja que Jesus viera fundar para a salvação de todos nós.       
Maria transmitiu a Jesus a sua humanidade, e por conseguinte, Jesus transmitiu a Maria a sua Majestade, e, sendo ele rei, a fez Rainha.
Maria é Rainha de fato e de direito, mas é Rainha, principalmente, por sempre se preocupar e sempre  fazer a vontade do pai que está nos céus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário