quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SE DEUS ESTÁ CONOSCO, QUEM ESTARÁ CONTRA NÓS?

SE DEUS ESTÁ CONOSCO, QUEM ESTARÁ CONTRA NÓS?


O amor do Pai é infinito, porque ele mesmo é o amor e o amor é ele: “... porque Deus é Amor.” (1Jo 4,8). Devemos nos transformar em crianças nos braços do Pai, pois que nossa vida é originada por um ato de amor de Deus; o nosso princípio veio de Deus, o nosso momento é Deus, o nosso fim a Deus pertence: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim...” (Apo 21,6).
Jesus conforta-nos dizendo que, se nos entregarmos totalmente nas mãos do Pai, nem mesmo um fio de cabelo cairá de nossa cabeça, se essa não for a vontade do Pai: “Até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados” (Lc 12,7), “Mas nenhum só cabelo de vossa cabeça se perderá.” (Lc 21,18). Jesus, com a autoridade do Filho Único de Deus, com a autoridade do próprio Deus, nos garante: “... sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15,5).
Os homens, numa ignorância total ao grande amor que Deus Pai tem por nós, na sua falta de respeito à vontade e aos desígnios do Pai, na total falta de confiança à Divina Providência, procuram, através das cartas, búzios, tarô, por meio dos adivinhos e recorrendo a bruxos, no início de cada ano querem, por meio de magias e adivinhações, antecipar os acontecimentos. Recorrem a horóscopos e videntes se esquecendo ou ignorando a advertência que o Senhor Jesus faz em seu Evangelho, nos chamando a atenção:
“Guardem-se dos falsos profetas, que vem à vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes.” (Mt 7,15), reforçando o que já dizia a lei de Moisés: “Quando vocês entrarem na terra que Iahweh, teu Deus te dará, não aprendas a imitar as abominações daquelas nações. Que em teu seio não se encontre alguém... ...que faça presságio, oráculo, adivinhação ou magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou ainda que invoque os mortos; pois quem pratica essas coisas é abominável a Yahweh...” (Dt 18,9-12) e, “Quando surgir em teu meio um profeta ou um intérprete de sonhos, e te apresentar um sinal ou um prodígio - se este sinal ou prodígio que ele anunciou se realiza e ele diz: ‘Vamos seguir outros deuses (que não conheceste) e servi-los’, - não ouçam as palavras desse profeta ou desse intérprete de sonhos. Porque é Iahweh vosso Deus que experimenta vocês, para saber se de fato vocês amam a Yahweh vosso Deus com todo o vosso coração e com todo o vosso ser. Vocês seguirão a Yahweh Deus de vocês e a ele vocês temerão , observarão seus mandamentos e obedecerão à sua voz, a ele vocês servirão e a ele vocês se  apegarão. Quanto ao profeta ou intérprete de sonhos, deverá ser morto, pois pregou a rebeldia contra Yahweh vosso Deus que fez vocês saírem da terra do Egito e resgatou vocês da casa da escravidão, para te afastar do caminho em que Yahweh teu Deus te ordenou caminhar. Deste modo extirparás o mal de teu meio.” (Dt 13,2-6). Que mais dúvidas poderemos ter a respeito que o Senhor, somente o Senhor nosso Deus é quem nos ama e determina o nosso futuro? Quem mais, a não ser Deus, pode antecipar e conhecer acontecimentos futuros?
E vemos, através de rádio, televisão, jornais e revistas, homens querendo se adiantar ao tempo e recorrem a pais de santos com suas falcatruas, consultam os búzios, cartas de baralho, ao espiritismo, aos videntes, aos astros, aos charlatães e a tudo o mais que a ignorância do povo julga ter mais poder que ao próprio Deus para desvendar o véu dos tempos e acontecimentos que virão. Se não for a vontade do Pai, sequer um cabelo de nossa cabeça cairá (cf Lc 21,18).
Os homens se esquecem da advertência que o Senhor nos faz, ao dizer: “Eu sou Yahweh teu Deus, aquele que te fez sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagens esculpidas, de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, no céu, ou cá embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não te prostrarás diante desses deuses nem os servirás, porque eu, eu Yahweh  teu  deus  sou  um  deus  ciumento...” (Dt 5,6-9).           
Não conhecemos as Sagradas Escrituras e, não as conhecendo, ignoramos o grande amor que Deus Pai tem por todos os seus filhos. O Senhor ama a todos os homens, indistintamente “... porque ele faz nascer o seu sol igualmente sobre maus e bons e cair a chuva sobre justos e injustos.” (Mateus, 5, 45), e, antes que lhe peçamos alguma coisa ele já conhece as nossas necessidades, porque assim nos diz Jesus: “... o Pai de vocês sabe do que vocês tem necessidade necessidade  antes de lho pedir” (Mt 6,8). Isso não é amor???
Que grande cuidado, que grande amor tem o Pai por seus filhos e, infelizmente, desconhecendo isso, muitos homens recorrem à idolatria, a divindades, como se conchas do mar ou cartas amareladas de baralhos amarrotados, ou bolas de cristais, ou tantas outras coisas fossem tão ou mais poderosas que o próprio Senhor e pudessem, desprezando os desígnios de Deus, antever o destino dos homens e decretar sua felicidade ou desgraça.
E, o mais interessante; todos os que se dizem videntes, afirmam que estão agindo em nome do Senhor ou até invocam o Santíssimo Nome de Deus para praticarem suas bruxarias, se esquecendo que Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz “Senhor, Senhor”, entrará no reino dos céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7,21).
Será que são somente os adivinhos e videntes os falsos profetas e a eles que é dirigida essa advertência?             Não!!!             Não somente para eles!!!
Quantas igrejas que se dizem cristãs, que surgem às dezenas todos os dias e milhares todos os anos que seus pretensos pastores, em nome de Jesus dizem fazer milagres e expulsar demônios, ludibriando os incautos e usando o Santo Nome de Deus em vão, ignorando a ordem expressa do Senhor nos seus mandamentos: “Não pronunciarás em vão o nome de Yahweh teu Deus, pois Yahweh não deixará impune aquele que pronunciar em vão seu nome.” (Dt 5,11). E, bem por isso, Jesus continua em sua admoestação: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome que expulsamos demônios, e em teu nome que fizemos muitos milagres? Então eu lhes declararei: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt 7,22-23), repetindo o já dito no livro dos Salmos: “Afastem-se de mim, malfeitores todos...” (Sl 6,9).
O Livro dos Salmos se inicia com uma bela exortação: “Feliz o homem que não vai ao conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Pelo contrário: Seu prazer está na lei de Yahweh, e medita sua lei dia e noite” (Sl 1,1-2).
Feliz o homem que não se deixa levar pelas superstições, idolatrias, por todas essas ignorâncias. Feliz o homem que acredita no amor do Pai, confia somente no Senhor e somente nele põe sua esperança e entrega seu futuro, sabendo nada ser e nada poder fazer sem que o Senhor com ele esteja: “... sem mim nada podeis fazer.” (Jo l5,5).
“Aleluia! Feliz o homem que teme a Yahweh e se compraz em seus mandamentos.” (Sl 112 (111),1). Feliz o homem que ouve e confia somente na palavra do Senhor e a pratica: “... felizes os que ouvem a palavra de Deus e a observam.” (Lc 11,28).
Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a pedir: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, na terra como no céu.” (Mt 6, 10). Seja feita a vontade de Deus, e a vontade do Senhor é, exatamente, que todos os seus filhos sejam felizes, se amem mutuamente e se comprazem em seus mandamentos.
Seja feita a vontade do Senhor Nosso Deus e não o que os falsos profetas, adivinhos, bruxos, videntes, cartomantes e todos os que exploram a ignorância do povo proclamam como sendo a verdade.  
“Depois disto, que nos resta a dizer? se Deus está conosco, quem estará contra nós? Quem não poupou o seu próprio Filho e o entregou por todos nós, como não nos haverá de agraciar em tudo junto com ele?” (Rm 8,31-32).
E isto é um alerta e um incentivo para nós, cristãos, no tempo em que vivemos, onde os ignorantes querem ludibriar os ignorantes distorcendo a verdade e tentando obscurecer o grande amor que Deus Pai tem por todos nós.

Um comentário:

  1. Olá Sr. Milton,

    Eu tinha muito medo da maldade do ser humano, mas passei a confiar no Senhor e não temo mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir