sábado, 29 de outubro de 2016

CONVERSANDO COM A MÃE...

CONVERSANDO COM A MÃE...

Resultado de imagem para CONVERSANDO COM A MÃE...

Virgem escolhida por Deus  para ser a mãe de Deus e nossa mãe. A Senhora  que “ouviu a palavra e a pôs em prática”, ensina-nos a ouvir a palavra de Deus e a colocá-la em prática, para que o Senhor Nosso Deus, pelas nossas ações, atitudes e gestos, seja adorado e glorificado. 
Virgem Mãe, Maria, a Senhora que soube dizer “sim” ao apelo de Deus para que a Senhora também fosse instrumento no plano de salvação do Senhor para todos os homens, ensina-nos a sempre dizer ``sim`` a todo e qualquer chamamento de Deus para transformar o mundo em que vivemos num mundo mais humano, mais justo e mais livre. 
Hoje, todos nós que a amamos como verdadeira mãe de Deus e nossa, nos colocamos aos seus pés, e humildemente pedimos pelas nossas necessidades, pelas necessidades de nossas comunidades cristãs, pelos nossos pastores, pelos nossos governantes. 
Todos nós que amamos a Senhora como nossa verdadeira mãe na ordem espiritual, mãe que nos foi dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo nos estertores de sua morte no alto do Calvário, nos colocamos aos seus pés e suplicamos pelos nossos doentes, por aqueles irmãos que,  de longa data, se encontram recolhidos em uma cama, em um leito, no hospital, em casa, num asilo.
        A Senhora Mãe, que velou pelo seu esposo, José, doente, moribundo, a Senhora que lhe dedicou todo carinho e amor durante a enfermidade do pai adotivo do seu filho e filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, da mesma forma, permaneça na cabeceira de cada filho seu doente, dando-lhes o conforto da sua presença e o alívio de sua palavra.
A Senhora, mãe, que estive do lado do leito de seu esposo José até o seu último suspiro neste vale de lágrimas, até o seu último momento de vida, encomendando a sua alma ao Senhor Todo Poderoso, pedimos que conforte os nossos doentes, os nossos moribundos nos últimos momentos de suas vidas, encomendando-os ao Senhor da Vida com todo o carinho e cuidado para que nenhum se perca.   
Olhe  pelos nossos doentes, Senhora. Vele pelos nossos moribundos, Mãe Imaculada, assim como a Senhora olhou por José doente e José moribundo. E depois de passada esta vida, apresente cada filho seu a Jesus Cristo, depois deste desterro, apresente cada filho vosso ao Bendito Fruto do Seu Ventre, o nosso amado e adorado Senhor Jesus Cristo. 
Olhe, Senhora e nossa Mãe, por todos os chefes de família, pelos pais que lutam de sol a sol para a sobrevivência  e bem estar de sua família e para que seus filhos tenham vida mais digna e mais honesta. 
Olhe, Senhora, por todos os pais, esses heróis anônimos que não medem esforços e sacrifícios para que nada falte na mesa de seus filhos, de sua família, que levantam de madrugada, têm de trabalhar a longas distâncias de suas residências, pegam ônibus e conduções desconfortáveis, alimentam-se mal, suportam exigências e muitas vezes injustiças de seus patrões e companheiros de trabalho, chegam em casa todas as tardes, quase noite cansados e muitas vezes abatidos pela luta do dia, mas que não desanimam, e, no dia seguinte, começam tudo de novo e voltam à luta novamente para que seus filhos, no futuro, possam sofrer menos do que eles sofrem agora para sustentá-los e educá-los. 
Olhe, Senhora, por todas as mães. Por essas mulheres que na maternidade são iguais a Senhora, e que num gesto de amor e generosidade dão à  vida a todos os filhos de Deus que nascem, frutos do amor e da entrega total. 
A Senhora, que é a Mãe das mães, acompanhe a todas as mães em todos os momentos de suas vidas  e dê a cada mãe desta terra a mesma valentia, a mesma coragem, o mesmo amor, o mesmo desprendimento e a mesma força que a Senhora teve para vencer todos os obstáculos para nos dar Jesus, que é o bendito fruto do vosso ventre Imaculado e Sacrossanto. 
Hoje, Senhora, todos nós que a temos por mãe, e que a amamos como verdadeiros filhos seus, nos colocamos aos seus pés, confiantes de que a Senhora está atenta aos nossos pedidos, e acreditamos fielmente que “jamais, em tempo algum, tenha se ouvido dizer que qualquer um que tenha recorrido à sua proteção, e solicitado o seu socorro, tenha sido pela Senhora desamparado.E por isso, à sua proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desampare as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livra-nos de todos os perígos, ò Virgem Gloriosa e Bendita.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário