sábado, 10 de dezembro de 2016

ORAÇÃO À VIRGEM IMACULADA

ORAÇÃO À VIRGEM IMACULADA

Resultado de imagem para ORAÇÃO À VIRGEM IMACULADA

São maravilhosas as orações que conhecemos e que  pedem a intercessão de Maria. São Maravilhosos os apelos  que os santos e os devotos filhos de Maria fazem, suplicando o seu olhar meigo, o seu sorriso maternal, e sua proteção de mãe terna e carinhosa. 
Os apelos feitos à Maria para que ela seja a nossa Medianeira de todas as graças e seja nosso elo de ligação com o seu amado filho, são centenas e milhares, e em todos os apelos existe a extrema confiança de que vai ser atendido por parte de quem faz a oração. 
Vamos nos unir também, neste momento , em oração, para pedirmos à Maria por nós e pelo mundo, para que ela interceda junto ao seu Divino Filho para que alcancemos  as graças que solicitamos: 
“Maria, tu que encontraste graça junto de Deus, roga por todos aqueles que vivem marginalizados pela sociedade, sem apoio e sem defesa, e que não tem onde reclinar a sua cabeça. Maria, tu que aceitaste com alegria o anúncio de que darias à luz um filho - roga por todas as mães que, por desespero ou por egoísmo, são levadas a interromper a maternidade, decepando a vida antes mesmo dela nascer. Maria, tu que refugiaste num estábulo para dar à luz o Filho de Deus - roga por todos aqueles que nascem, vivem e morrem às margens da sociedade, na periferia da vida, nas favelas das grandes cidades. Maria, tu que experimentaste a perseguição dos poderosos - roga por todos os perseguidos, pelos injustiçados detidos nas prisões e por todos aqueles que sofrem e morrem pela liberdade e pela justiça.
Maria, tu que profetizaste a queda dos orgulhosos, dos prepotentes e dos injustos - roga a fim de que despontem dias melhores para todos os filhos de Deus, dias em que a justiça e a paz se abracem, o amor e perdão andem de mãos dadas. Maria, tu que anunciaste o reerguimento dos humildes e a saciedade dos pobres - roga por todos aqueles que estão sendo judiados, humilhados e violentados ou que passam fome por causa do egoísmo de uns poucos. Maria, tu que contemplaste o sangue de teu filho derramado  no chão - roga pelas vítimas da violência e da guerra, , pelas mães e esposas dos desaparecidos, e por todos aqueles que oferecem suas vidas para salvar um irmão. Maria, tu que aguardaste com fé ardente o anúncio da ressurreição de teu filho - roga por todos nós para que permaneçamos sempre de pé, na alegre esperança de que as promessas  feitas aos nossos pais também hão de se cumprir.” (Padre Virgílio, ssp, O Domingo de 08.12.82 - Missa da Imaculada Conceição). Maria puríssima, concebida sem a mancha do pecado, Virgem escolhida por Deus para ser a Mãe de seu Filho; bendita entre as mulheres; modelo de santidade e nossa advogada, olhai com bondade as nossas súplicas e atenda as nossas orações para que possamos, neste mundo, viver o reino que o Cristo veio nos trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário