quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MARIA NOS QUER CRIANÇAS NESTE NATAL...

MARIA NOS QUER CRIANÇAS NESTE NATAL...

Resultado de imagem para MARIA, A MÃE DE JESUS, NOS QUER CRIANÇAS NESTE NATAL...

Desde crianças aprendemos amar Maria, a Nossa Senhora. Desde pequenos aprendemos que Maria é a mãe de Deus e a nossa querida Mãe do céu. 
E, como crianças, aceitamos com honestidade e boa vontade amar Maria, a Nossa Senhora, aceitamos passivamente Maria como nossa boa Mãe do Céu.
E, com certeza, a primeira oração que aprendemos, ainda no colo de nossa mãe, foi a oração da Ave Maria. 
Podemos não conhecer nenhuma outra oração, mas, a oração da Ave Maria isso nós a sabemos de cor e salteado porque a aprendemos bem pequeninos e muitas vezes no colo de nossa mãe que segurava as nossas mãos juntas em atitude de oração simbolizando o respeito e amor que deveríamos ter por essa boa Mãe do Céu. Todos nós, cristãos católicos aprendemos amar Maria ainda bem pequeninos, ainda crianças. 
E hoje, quem continua amar Maria, a Nossa Senhora, ainda continua criança, porque só criança sabe amar de verdade, amar de verdade sem interesses que não seja somente amar, amar por amor mesmo.            
Hoje, quando amamos Maria ainda somos como crianças que gostam de se jogar no colo da mãe com grande confiança e com toda certeza de que essa mãe tem plenos poderes dados pelo Senhor Nosso Deus para nos tirar de qualquer dificuldade, de qualquer angústia, de qualquer problema que nós mesmos temos provocado; somos como crianças pequenas que, quando se sentem em apuros corre ao lado da mãe buscando refúgio no seu colo. 
Assim nos comportamos com Maria, não interessando a nossa idade, nos comportamos como crianças e arrependidos ou esperançosos suplicamos a essa poderosa mãe que não nos deixe sozinhos nos momentos difíceis de nossas vidas por quais passamos nesse vale de lágrimas.
         Para amarmos de verdade Maria temos de nos tornar crianças porque qual é a mãe que não atende com amor aos apelos que seu filho ainda bem pequenino lhe faz? Qual é a mãe que, amorosa, não enxuga as lágrimas de seu pequenino filho quando este busca abrigo nos seus braços para fugir de qualquer problema, de qualquer perigo?
Se as nossas mães da terra fazem isso com tanto cuidado, com tanto amor e carinho, quanto mais fará por nós a nossa querida Mãe do céu, que é a mãe das nossas mães também? 
Maria é a nossa boa mãe do céu, e como me entristece saber que tantos irmãos nossos não aceitam Maria como mãe; os que não aceitam Maria como mãe, são órfãos na fé; tem Pai, mas não tem a mãe, não aceitam a mãe que o Senhor Jesus deu para todos os homens. 
Só quem não tem a mãe da terra, só quem já perdeu a sua mãe da terra é que pode avaliar o que seja uma vida sem mãe, um lar sem a presença santa e consoladora de uma mãe. 
Como é gostoso e reconfortante termos a nossa mãe da terra, e como é maravilhoso termos a nossa mãe do céu que é Maria, que é a Nossa Senhora. Eu tenho pena e dó daqueles que não aceitam Maria como Mãe. 
Se o próprio Senhor Jesus Cristo a escolheu como mãe porque cumulou nela todas as virtudes e graças como sendo a única mulher deste mundo que poderia cuidar de um Deus recém-nascido; e foi a Maria que o Senhor Nosso Deus entregou o maior tesouro que possa existir em todo o universo: o seu próprio Filho. 
Jesus Cristo obedeceu Maria em sua infância, adolescência, mocidade e a amou por toda a sua vida e a respeitou como um filho deve respeitar sua mãe até o dia em que, no alto de uma cruz, ao ver que sua missão havia terminado aqui na terra, num gesto extremo de amor, nos dá Maria como Mãe já que ele, Jesus Cristo, partiria para a casa do Pai. 
Eu tenho pena daqueles que não aceitam Maria como Mãe, porque são órfãos de mãe, e somente quem é órfão aqui na terra pode dizer o que é ser órfão de mãe. Jesus Cristo disse no seu Evangelho: “Se vocês não se tornarem crianças, vocês não entrarão no reino dos céus.”, e se não nos tornarmos crianças não poderemos nos agasalhar no colo materno de Maria. 
Vamos nos tornar crianças neste Natal para, como crianças, saltarmos no colo de Maria e chorarmos as nossas dificuldades ou contar-lhe das nossas alegrias. Vamos amar Maria porque ela pode tudo diante de Deus. 
Quem está com Maria não está longe de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário