quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SANTO ANANIAS DE DAMASCO QUE BATIZOU SÃO PAULO

SANTO ANANIAS DE DAMASCO QUE BATIZOU SÃO PAULO

Resultado de imagem para SANTO ANANIAS DE DAMASCO QUE BATIZOU SÃO PAULO

Nada melhor do que buscar nas próprias Sagradas Escrituras a intervenção de Ananias no apoio dado quando da conversão de Paulo Apóstolo. 
Assim  nos narra o livro dos Atos dos Apóstolos, no seu capítulo 9, do versículo 10 em diante: “E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco. E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes? Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo. E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.” Atos 9:10-23. 
São Comemorados, também, neste dia: Conversão de Paulo, Apóstolo, Santo Apolo de Heliópolis (abade), Santo Artemas de Pozzuoli (mártir), São Joel de Pulsano (abade), São Públio de Zeugma (abade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário