terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PARA VOCÊ, QUEM É JESUS?

03 DE DEZEMBRO
PARA VOCÊ, QUEM É JESUS?


“Certo dia, Jesus estava rezando em um lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou aos seus discípulos: “Quem o povo diz que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que o Senhor é João Batista, outros dizem que o Senhor é o profeta Elias, outros, ainda, acham que o Senhor é algum dos antigos profetas que ressuscitou..” Jesus tornou a perguntar: “E vocês, quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Senhor é o Messias, o filho de Deus.” (Lc 9, 18ss).
Jesus está continuamente na nossa vida nos perguntando quem achamos que ele é e a essa pergunta não podemos responder simplesmente com palavras, mas, acima de tudo, com atitudes, com ações, com trabalho, com muito amor.
Mas, hoje, se o Cristo nos perguntasse, à queima-roupa, como fez com os apóstolos, o que responderíamos nós?
O que você responderia, meu irmão? Será que as nossas atitudes, as nossas ações, o nosso trabalho, o nosso apostolado na Igreja de Deus e o nosso amor ao próximo responderia por nós e diria como disse o apóstolo Pedro: “O Senhor é o Messias, o Filho de Deus.”?
            É muito difícil afirmar isso com segurança.
Pelas nossas atitudes, para muitos de nós, não testemunhamos que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus.
Os nossos atos não testemunham que Jesus é Deus e nosso Salvador, em primeiro lugar porque não fazemos tudo o que ele nos mandou fazer, em segundo lugar porque não conhecemos o seu Evangelho,. Em terceiro lugar porque não vivemos a sua verdade  que é a única verdade e fora desta verdade não existe outra, em quarto lugar porque não trilhamos o caminho que ele nos indicou e deixou, e, em quinto lugar porque não vivemos a vida de um verdadeiro filho de Deus resgatado do pecado pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Então, pela maneira como nós vivemos é muito difícil fazer com que os outros entendam que nós acreditamos realmente que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus vindo a este mundo para ser “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”
Então, quem é Jesus Cristo para nós? De acordo com a vida que vivemos é que damos resposta a essa pergunta.
Não podemos afirmar que Jesus Cristo veio de Deus, que é o Filho de Deus se não cumprimos as suas determinações, porque, se afirmarmos que ele é o Filho de Deus e portanto Deus, e não cumprirmos o seu mandamento do Amor: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, nós somos hipócritas, falsos e bajuladores, porque não adianta dizer que ele é o Filho de Deus se não testemunhamos isso em nossa vida e se não cumprirmos as suas determinações.
O nosso modo de vida, o nosso testemunho é que dão resposta sobre quem pensamos quem é Jesus na realidade.                   
Então, para você, meu irmão, para você, minha irmã, quem é Jesus? O que você pensa dele? Como você o encara? Como você vive em sua vida os seus mandamentos, as suas determinações, as suas mensagens, o seu Evangelho? Você pode até dizer que acredita sinceramente que ele é o Filho de Deus que se fez homem, mas, honestamente, você ama como ele amou? Você reza como ele rezou?        Você perdoa como ele perdoou? Você se entrega e sofre pelos outros como ele se entregou e sofreu?            Você consola os outros como ele consolou? Você ajuda o seu irmão necessitado como ele ajudou? Você se alegra com os alegres e chora com os tristes, assim como ele fez?                
Se você estiver fazendo tudo isso que Jesus fez e com muito amor, se você colocou a mão no arado e não olhou para trás, se você tomou a sua cruz e seguiu passo a passo as pegadas de Jesus com muito amor e aceitação, então eu acredito quando você diz que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é Deus. Mas, sinceramente, você está fazendo isso???
São lembrados também, neste dia: São Galgano Guidotte, São Sofonias e São Birino, São Jasão, São Mauro e sessenta e dois soldados (mártires de Roma), Santo Henrique da Suécia (monge), São Lúcio (rei da Bretanha), São Lúcio de Coira (bispo), São Fracisco Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário